Poemas destacam qualidades maternas em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Poemas destacam qualidades maternas em Imbituva

Atividade foi realizada na Escola Municipal Professora Dolores Mendes Galvão. Poesias demonstram admiração e carinho dos alunos por suas mães.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade foi realizada na Escola Municipal Professora Dolores Mendes Galvão. Poesias demonstram admiração e carinho dos alunos por suas mães.

O Dia das Mães continua sendo destaque nas escolas da região envolvidas no Vamos Ler – Geração Digital. Após produções nas escolas municipais Zilá Bernadete Bach e Professora Loise Foltran de Lara, e na Rural de Barro Preto, em Imbituva, foi a vez da Escola Municipal Professora Dolores Mendes Galvão, também imbituvense, elaborar uma atividade para homenagear as mães.

A professora responsável por coordenar o projeto, Jane Traut Mocelin, conta que as produções envolveram os estudantes de 4º e 5º ano da instituição de ensino. “O Dia das Mães é uma data muito especial para nós. Com a ajuda dos alunos, recortamos vários corações e colocamos no mural da escola e, dentro de cada um, uma foto dos alunos com suas mães. Também trabalhamos a poesia”, relata a docente.

A atividade começou com a professora desenhando um coração no quadro-negro. Na sequência, “cada aluno falava uma palavra que definia sua mãe”, explica Jane. A produção seguiu com os estudantes escrevendo poesias para suas mães com os termos presentes dentro do coração que estava desenhado na louça.

Outras palavras poderiam ser acrescentadas, gerando assim vários poemas elaborados na atividade em sala de aula. Algumas destacam as qualidades da mãe no trato ao lar, além de vários elogios as mais diferentes características de cada uma. O projeto seguiu com o trabalho a partir de uma música, onde foi feita a apresentação na última sexta-feira (12) para todas as mães presentes na escola.

Além das turmas de 4º e 5º anos, outros estudantes da escola Professora Dolores Mendes Galvão também trabalham com atividades em que puderam homenagear aquelas que lhe deram à luz, com diversas apresentações. Por fim, um teatro foi apresentado para encerrar as homenagens feitas em comemoração a um dos dois alicerces das famílias.

Abaixo, confira dois poemas elaborados pelos alunos. Para acessar as poesias, clique aqui. Fotos e vídeos você pode conferir entrando no blog escolar da Escola Municipal Professora Dolores Mendes Galvão.

Mãe linda (autora Andressa)

Mãe você é linda como uma rosa

E muito cheirosa.

Mãe você é muito caprichosa

E em tudo és cuidadosa.

Mãe se estou longe sinto saudade

E quando nos encontramos me traz felicidade.

Mãe você é exemplar

Sinto muito carinho e amor no seu falar.

Mãe com este rosto angelical

De todas as pessoas é a mais especial.

Mãe é amor (autora Mariana)

Você é amorosa como uma rosa

Você é florida como uma margarida

Você é meu coração com emoção

Você é brilhante como um diamante

Você é amor como uma flor

Você é uma carta fechada e sempre bem lacrada

Você me traz instruções e também soluções

Você não tem receita para ser perfeita

Você é uma lição feita de cor com muito amor

Você é um dia com alegria

Você é um amor de sonho feito guardada no peito

Você é uma fantasia em cada dia

Você me ensinou a respeitar em forma de amar

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE