menu

Vamos Ler

Alunos aprendem a importância do planejamento financeiro

Dhiego Tchmolo | Vamos Ler | 17/05/2017 as 16:00h / Imagem: aRede

Parceria com o banco Sicredi levou os estudantes da Escola Municipal Maria Boska Pedroso a aprenderem mais sobre como investir e se planejar para o futuro.

O brasileiro, nos últimos anos, vem cada vez mais se interessando por questões voltadas a educação financeira. Uma modalidade que é ensinada nas escolas de vários países no mundo, ainda encontra certa resistência nos lares brasileiros devido a sua linguagem rebuscada e carregada de termos técnicos. Contudo, novos métodos vêm surgindo e tornando mais fácil a relação das pessoas com a importância de valorizar o dinheiro.

As novas gerações são as que mais se beneficiam deste processo, como os alunos do 5º C da Escola Municipal Maria Boska Pedroso, de Imbituva. Em parceria com a cooperativa de crédito e banco Sicredi, os estudantes puderam visitar a agência imbituvense e participaram da Semana de Educação Financeira para Crianças. Através de uma apresentação, eles aprenderam vários conceitos da educação financeira.

O principal ponto mostrado durante a visita ao Sicredi foi a importância e os métodos de como planejar e economizar para investimentos no futuro, através de um vídeo educativo. Puderam, também, sob a supervisão do professor Isaías, conhecer a agência. No final, os estudantes receberam um lanche da cooperativa de crédito.


Veja também

Ponta Grossa

Cotidiano

Campos Gerais

ARede Insana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS