Notícia sobre assalto é debatida em escola de PG | aRede
PUBLICIDADE

Notícia sobre assalto é debatida em escola de PG

Estudantes da Escola Municipal Senador Flávio Carvalho Guimarães produziram textos a partir das informações da matéria e motivações que levam as pessoas a entrarem no crime.

Atividade foi realizada na sala de informática da escola
Atividade foi realizada na sala de informática da escola -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudantes da Escola Municipal Senador Flávio Carvalho Guimarães produziram textos a partir das informações da matéria e motivações que levam as pessoas a entrarem no crime.

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Senador Flávio Carvalho Guimarães, localizado no Jardim Boa Vista, em Ponta Grossa, desenvolveram uma atividade visando aliar as diretrizes do Vamos Ler – Geração Digital: aliar mídia e educação e, através dos dois preceitos, criar cidadãos críticos e antenados com a realidade. Para a atividade foi escolhida uma matéria do portal aRede que ocorreu em Ponta Grossa.

Conforme aponta a professora Daiane Cristine Stauski Florêncio, que ministra os projetos de Artes junto à turma, a atividade foi realizada na sala de informática da instituição de ensino com o auxílio da ‘lousa digital’, ferramenta pedagógica presente nas escolas ponta-grossenses. A matéria escolhida pela docente foi ‘Câmera flagra assalto a panificadora em PG’, que circulou no dia 3 de maio no portal a Rede. Na notícia, com vídeo, é possível ver dois bandidos armados com revólveres, onde eles rendem clientes e funcionários e fogem com o dinheiro do caixa.

Após visualizar a matéria, foi feita a leitura da matéria e debatida, em seguida, numa roda de conversa. No debate entraram questões como a violência que ocorre em Ponta Grossa e elementos presentes na notícia. Na sequência foram formadas duplas, onde os alunos escreveram um texto no computador utilizando a notícia e a violência.

Os textos variam na forma de apresentação dos fatos: eles apontam condições que seriam necessárias para melhorar a segurança do município, além das motivações que levam pessoas a entrarem no mundo no crime. O relato da professora Daiane e as fotos da atividade na sala de informática você pode conferir no blog escolar da Escola Municipal Senador Flávio Carvalho Guimarães.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE