Conheça a segunda parte dos blogs escolares de PG | aRede
PUBLICIDADE

Conheça a segunda parte dos blogs escolares de PG

Zilá Bernadete Bach, Guaracy Paraná Vieira, Major Manoel, Flávio Carvalho Guimarães e Senador Correia completam as ferramentas do Vamos Ler - Geração Digital, em Ponta Grossa, no primeiro semestre.

São 11 blogs escolares neste primeiro semestre
São 11 blogs escolares neste primeiro semestre -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Zilá Bernadete Bach, Guaracy Paraná Vieira, Major Manoel, Flávio Carvalho Guimarães e Senador Correia completam as ferramentas do Vamos Ler - Geração Digital, em Ponta Grossa, no primeiro semestre.

Os blogs escolares, novidade e principalmente ferramenta do Vamos Ler – Geração Digital 2017 permite que os professores, alunos e a comunidade escolar possa ver seus trabalhos semanais sendo divulgados. Com um alcance ilimitado, os blogs permitem que familiares e amigos dos alunos, até mesmo de outros países, acessem o conteúdo dos estudantes.

As produções são diversas: de temas de relevância para a formação crítica das crianças, com pautas de meio-ambiente, trânsito, política e até mesmo de responsabilidade e união em grupo, fotos, vídeos e textos são apresentados pelas turmas do 5º ano da rede municipal de ensino.

A série de blogs escolares do Vamos Ler – Geração Digital continua com as outras cinco plataformas de Ponta Grossa. Na primeira parte, você pode conferir as produções das escolas Padre José Bugatti, Kazuko Inoue, Minervina Scudlarek, Loise Foltran de Lara e Coronel Cláudio. É só clicar aqui.

Abaixo trazemos os outros cinco blogs escolares de Ponta Grossa. Tem muita produção. Confira:

Escola Zilá Bernadete Bach

Com uma proposta inovadora, a instituição escolar divulga no blog, durante toda semana, a produção dos alunos no projeto chamado ‘Linha do Tempo’. Trata-se de um relatório diário de acontecimentos dentro da sala de aula, onde os estudantes podem falar sobre os diversos assuntos: relatos sobre as próprias crianças e familiares, acontecimentos em sala de aula e futuros projetos. A turma, ainda, participou de uma videoconferência com o coordenador do Vamos Ler – Geração Digital, onde puderam fazer perguntas variadas sobre jornalismo e comunicação.

Acesse o blog escolar: Escola Municipal Zilá Bernadete Bach.

Escola Guaracy Paraná Vieira

Com dois quintos anos, é a única escola com dois blogs escolares neste primeiro semestre em Ponta Grossa. Um trabalho sobre pontos turísticos em Curitiba, com ênfase ao Museu Oscar Niemeyer, foi realizado antes da visita dos alunos nos locais relatados. Houve, ainda, uma exposição em homenagem ao Dia do Índio, com várias produções sobre a cultura indígena no espaço físico da escola.

Acesse o blog escolar: Escola Municipal Guaracy Paraná Vieira (5º A).

Acesse o blog escolar: Escola Municipal Guaracy Paraná Vieira (5ºB).

Escola Major Manoel

Os alunos puderam realizar a já tradicional entrevista entre eles, com curiosos relatos em questões como ‘O que quer ser quando crescer?’ e ‘Se pudesse realizar um desejo, qual seria?’. Com o conteúdo enviado, foi possível ver como as crianças entendem as perspectivas para o futuro e como encaram perguntas que as fazem refletir.

Acesse o blog escolar: Escola Municipal Major Manoel Vicente Bittencourt.

Escola Flávio Carvalho Guimarães

Muitos alunos, devido a pouca idade, ainda não tiveram contato com o jornal impresso. Foi pensando nessa dinâmica que um trabalho com o Jornal da Manhã foi desenvolvido na instituição escolar apresentando este formato jornalístico e suas seções, como notícias esportivas e entretenimento. Eles puderam identificar as editoriais e fazer um material sobre o jornal impresso.

Confira o blog escolar: Escola Municipal Flávio Carvalho Guimarães.

Colégio Senador Correia

Único colégio do Ensino Fundamental II e da rede estadual de ensino na região, o blog escolar da instituição de ensino terá início nas próximas semanas e segue até metade do segundo semestre. Contudo, ele já está no ar!

Confira o blog escolar: Colégio Estadual Senador Correia.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE