Desenvolvimento sustentável é tema em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Desenvolvimento sustentável é tema em Imbituva

‘Piquenique da Leitura’ segue com atividades que visam despertar alunos para assuntos da atualidade. Estudantes visitaram o banco Sicredi.

Alunos aprenderam a importância do desenvolvimento sustentável
Alunos aprenderam a importância do desenvolvimento sustentável -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Piquenique da Leitura’ segue com atividades que visam despertar alunos para assuntos da atualidade. Estudantes visitaram o banco Sicredi.

O desenvolvimento sustentável é uma das maiores bandeiras levantadas nos tempos atuais. Com o objetivo de gerar o menor dano possível ao planeta, as práticas consistem em atitudes que vão desde grandes empresas até dentro das casas. Os alunos do 5º B da Escola Municipal Maria Boska Pedroso trabalharam com essa questão em um projeto juntamente ao ‘Piquenique da Leitura’, que você pode conferir aqui.

Segundo a professora que coordenou a atividade, Márcia Raquel Camargo, os estudantes estão lendo e produzindo textos sobre atitudes ligadas ao consumo que todos devem tomar. “Agora é hora de entender o porquê e colocá-las em prática. Atualmente consumimos mais que devemos sem pensar nos resultados- financeiros, ambientais e sociais”, destaca a docente.

Para agregar mais informações sobre o assunto, o Piquenique da Leitura foi realizado sobre esse tema no banco Sicredi, cooperativa de crédito, onde foi possível conhecer a agência do município e como funcionam os setores tecnológicos, destacando sua importância no funcionamento da empresa.

“Participamos de uma palestra sobre o consumismo sustentável para o bem do planeta e do futuro da humanidade. Mudanças de hábitos de consumo implicam, também, em benefícios para o bolso”, aponta Márcia. Assim, os alunos puderam unir a atividade de leitura já desenvolvida com um tema de relevância e amplo debate que está realizado em todo o planeta.

O relatório completo e as fotos você confere no blog escolar da Escola Municipal Maria Boska Pedroso.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE