Cultura indígena é tema de exposição em PG | aRede
PUBLICIDADE

Cultura indígena é tema de exposição em PG

Escola Municipal Guaracy Paraná Vieira integrou estudantes dos Ensinos Infantil e Fundamental sobre hábitos e costumes no Dia do Índio.

Imagem ilustrativa da imagem Cultura indígena é tema de exposição em PG

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Escola Municipal Guaracy Paraná Vieira integrou estudantes dos Ensinos Infantil e Fundamental sobre hábitos e costumes no Dia do Índio.

O Dia do Índio, comemorado em 19 de abril, foi tema de atividades em várias escolas da região dos Campos Gerais, abordando temas sobre os povos que viviam no Brasil antes da chegada dos portugueses há pouco mais de cinco séculos atrás. A Escola Municipal Guaracy Paraná Vieira, localizada em Ponta Grossa, realizou diversas atividades com o Ensino Infantil e Fundamental.

As crianças do Infantil puderam conhecer mais os costumes e hábitos da população indígena que reside no Brasil e que conta atualmente, segundo a Funai, com centenas de tribos espalhadas por todo o território nacional. “As turmas foram divididas para estudar a alimentação, as formas de moradia, assim com vestuário e pinturas corporais. Os trabalhos realizados nas turmas se transformaram numa bela exposição que foi visitada por todos os alunos da escola”, comenta a professora Munira de Oliveira, do 5º ano.

Já os estudantes do Ensino Fundamental também puderam conhecer toda a cultura indígena e os motivos que levaram a data ser escolhida como Dia do Índio pelo então Presidente da República em 1943, Getúlio Vargas. Os trabalhos realizados pelos alunos também viraram exposição que trouxe reflexão, conhecimento e mais sobre os primeiros residentes do atual território brasileiro.

Para conferir a galeria de fotos da Escola Municipal Guaracy Paraná Vieira, acesse o blog escolar clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE