Valorização do próximo é tema no Dia do Índio | aRede
PUBLICIDADE

Valorização do próximo é tema no Dia do Índio

Atividade integrou toda a Escola Municipal Santa Terezinha de Imbituva. Alunos puderam aprender sobre cultura e características dos indígenas.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade integrou toda a Escola Municipal Santa Terezinha de Imbituva. Alunos puderam aprender sobre cultura e características dos indígenas.

Ensinar as crianças do Ensino Fundamental I sobre a história do país através das várias etnias e culturas que o compuseram foi assunto da Escola Municipal Santa Terezinha, em Imbituva, como homenagem ao Dia do Índio, comemorado nesta quarta-feira (19), e que foi criado em 1943 pelo Presidente da República, Getúlio Vargas.

As turmas realizaram rodas de conversa sobre o tema, englobando vários aspectos dos índios no Brasil: suas moradias, músicas e danças das tribos, ervas medicinais utilizadas, preservação dos povos e valorização da cultura indígena. Para abarcar todos esses assuntos, a professora de Artes, Marisete, junto aos alunos, confeccionou índios que foram utilizados para decorar a sala de Artes.

A atividade também envolveu trabalhos de leitura e interpretação textual sobre os indígenas, além de maquetes. Os alunos do Pré I da instituição escolar puderam apresentar músicas. O objetivo, destacam professores e a pedagoga, é que o conhecimento de outras culturas sirva de suporte para que não haja discriminação com outras classes e indivíduos de características sociais diferentes.

“Ofertamos para os alunos um ensino no qual tenham conhecimento de outras culturas e que as respeite a fim de desempenharem bem seu papel na sociedade. Mostrando seu valor na história do Brasil e conscientizando os alunos da extinção de muitas tribos e conservação das existentes e nossa contribuição para uma sociedade onde se efetive o princípio da igualdade”, comenta a pedagoga da Escola Santa Terezinha, Arilde Inês Felipack.

Para conferir a galeria completa de fotos e o vídeo das crianças na atividade desenvolvida na Escola Municipal Santa Terezinha, acesse o blog escolar clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE