Atividades esportivas resgatam a importância de ser criança | aRede
PUBLICIDADE

Atividades esportivas resgatam a importância de ser criança

Trabalho com jogos, brincadeiras de roda e esportes convencionais incentivam noções sobre regras, valores e companheirismo na Escola Rural Municipal Professora Dolores Mendes Galvão.

Imagem ilustrativa da imagem Atividades esportivas resgatam a importância de ser criança
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho com jogos, brincadeiras de roda e esportes convencionais incentivam noções sobre regras, valores e companheirismo na Escola Rural Municipal Professora Dolores Mendes Galvão.

Dentre as muitas atividades desenvolvidas no Vamos Ler – Geração Digital estão entrevistas, reportagens, trabalhos com notícias do portal aRede, debates em sala de aula e inúmeros assuntos tratados para o desenvolvimento critico dos estudantes. Outro fator importante na formação das crianças são as práticas esportivas e o crescimento saudável dos alunos através de uma integração entre o esporte e a didática.

Foi nesta linha que a Escola Rural Municipal Professora Dolores Mendes Galvão desenvolveu atividades esportivas que buscam resgatar valores, regras e companheirismo, como aponta a professora Karin Stadler. No trabalho desenvolvido, além dos esportes convencionais, estão jogos e brincadeiras de roda, com intuito de que “toda participação esportiva contribui para o bom desenvolvimento físico, mental, pois nossas crianças estão esquecendo-se de ser ‘crianças’, brincar, interagir socialmente uma com a outra, devido aos avanços tecnológicos de comunicação”, relata Karin.

“Está sendo uma experiência maravilhosa e gratificante para toda a comunidade escolar, na qual quem mais ganha é o aluno. Pois antes nossos alunos não dispunham de um espaço adequado para realizar suas atividades de lazer, recreação, mas, agora, nas novas instalações de nossa escola, dispomos de um espaço amplo e acolhedor, viabilizando todo o trabalho educativo”, completa a professora.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE