Circo envolve alunos do 5º ano e Educação Infantil | aRede
PUBLICIDADE

Circo envolve alunos do 5º ano e Educação Infantil

Orientados pela professora Carolline Marcos da Silva, da Escola Municipal Rural Santa Cruz, alunos tiveram experiências relacionadas a área circense.

Imagem ilustrativa da imagem Circo envolve alunos do 5º ano e Educação Infantil

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Orientados pela professora Carolline Marcos da Silva, da Escola Municipal Rural Santa Cruz, alunos tiveram experiências relacionadas a área circense.

A Escola Municipal Rural Santa Cruz, de Carambeí, desenvolveu ao longo dos últimos dias, várias atividades com os alunos do 5º ano da instituição de ensino. Orientados pela professora de Educação Fisícia, Carolline Marcos da Silva, o programa recebeu o nome de ‘Um dia de circo’.

Na primeira etapa foi questionado junto aos alunos se eles conheciam o circo e se haveria a viabilidade das atividades serem desenvolvidas. A partir deste momento, eles foram divididos em pequenos grupos, com tarefas atribuídas para a distribuição do material utilizado para ensinar os alunos dos infantis VI e V.

O trabalho seguinte foi desenvolvido a partir de vídeos que ensinavam os alunos a fazer e confeccionar materiais. “No quarto momento os alunos trabalharam na confecção dos materiais com recicláveis como: latas de diversos tamanhos (achocolatado, leite em pó), garrafas pet e jornal. Além de materiais como TNT, cabo de vassoura, barbante, fita crepe, bexiga, tabua de madeira e rolo”, conta a professora Caroline.

Por fim, os alunos dos infantis VI e V voltaram a participar das atividades, passando por todas as oficinas. Foram desenvolvidas bolas de malabares feitas com jornal e bexigas com areia; swing poi; perna de lata; rola bola e diabolô.

A professora da Educação Infantial, Maria Elenice do Carmo, também participou das atividades, contando a história ‘O aniversário do palhaço’, além da pintura facial das crianças, utilizando rosto de palhaça e gravata. A docente responsável pela disciplina de artes, Izabel Cristiane Preste de Oliveira, puderam ouvir a história de Ivan Cruz e pinturas de uma arena de circo.

Para conferir as fotos, entre no blog escolar da Escola Municipal Santa Cruz. As fotos são dos alunos Jeovan Evertin Lima Rosa, Nata Silva Santos, Gabriel de Oliveira Teixeira, Rayssa Lopes Dartico e Vitória Garcia dos Santos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE