Alunos realizam entrevista sobre a Dengue | aRede
PUBLICIDADE

Alunos realizam entrevista sobre a Dengue

Palestrante Luís Cláudio, agente de saúde, respondeu aos questionamentos de quatro alunos do 5º ano da escola Júlio de Mesquita Filho.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Palestrante Luís Cláudio, agente de saúde, respondeu aos questionamentos de quatro alunos do 5º ano da escola Júlio de Mesquita Filho.

Buscando conscientizar a comunidade escolar sobre como combater o Aedes aegipty, mosquito transmissor da dengue, Jaguariaíva realizou, na rede municipal de ensino, uma campanha para alertar sobre os riscos da doença. Na escola Júlio de Mesquita Filho, o tema contou com cartazes e paródias, além da palestra de Luís Cláudio, agente de saúde.

A professora Juliana de Fátima Rocha Campos, do 5º ano da escola, desenvolveu um trabalho de entrevistas, uma das diretrizes do Vamos Ler – Geração Digital em 2017, com os alunos Eduarda de Almeida, Entony Mauricio, Matheus Henrique Rodrigues dos Santos e Karoline, que puderam esclarecer dúvidas e fazer apontamentos sobre o tema.

“O que percebemos é que a atitude das pessoas ainda não mudou, pois encontramos lixo nas calçadas, ruas e quintais. As pessoas não estão se conscientizando do perigo iminente que o lixo e a água parada podem trazer para sua família”, aponta o texto produzido pelos alunos da escola Júlio de Mesquita Filho após a realização da campanha. “Esperamos que as pessoas entendam a gravidade da existência desse mosquito que transmite doenças e que pode levar a morte”.

Os alunos, além do tema central voltado para a dengue, pediram ao Poder Público do município outra demanda encontrada na região. “Gostaríamos de pedir ao nosso prefeito a instalação de lixeiras no bairro Primavera e também garis para ajudar na limpeza das ruas”.

Você pode conferir o material completo dos alunos clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE