aRede aRede aRede
aRede
Galeria: estudo da lagarta envolve turmas de PG

Vamos Ler Registro

04 de junho de 2018 19:15

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Galeria: obras de Romero Britto movimentam 2º ano

Produções trazem conscientização à Escola Evangélica

Festival em Castro representa países da Copa do Mundo

Galeria: estudo da lagarta envolve turmas de PG
Atividades destacam Dia das Mães em Castro
Galeria: Dia das Mães é destaque na Escola Jahyr Lopes
Galeria: notícia local é reescrita por quinto ano
PUBLICIDADE

Escola Professor Jorge Dechandt teve estudo e apresentações a partir de indicação de funcionária que varria o pátio da instituição de ensino. Veja mais na matéria.

Um trabalho interdisciplinar entre as professoras Maria Marcia Martins Santos, do 5º ano, e Maria Simone da Mota Afynowycz, do 4º ano, trouxe informação e dinamismo a toda Escola Municipal Professor Jorge Dechandt, em Ponta Grossa. Sugerido pela funcionária Jane, os estudantes de ambas as turmas puderam conhecer mais sobre as lagartas.

“(O trabalho) despertou a curiosidade dos alunos com algumas lagartas que estavam no jardim da escola, quando (Jane) estava varrendo, perto de algumas árvores. A partir daí estão sendo desenvolvidos trabalhos como pesquisa e apresentações das mesmas, com o uso do microfone, produções de textos coletivos, confecções de painéis e outros materiais”, comenta Maria Marcia.

“O estudo da lagarta está contagiando toda a escola e com as pesquisas e as curiosidades de nossos alunos, está contagiando a comunidade afora. Realizamos muitas atividades já citadas e ainda não concluímos os nossos trabalhos, pois já tornou-se um projeto”, aponta a professora, destacando que o nome escolhido para o inseto estudado foi ‘Listradinha’.

Por fim, a docente explica que todos os dias os estudantes se engajam para observar as transformações do animal que já está em mudança de fase – transformando-se, assim, em casulo. “Os alunos estão adorando participar das atividades interdisciplinares envolvendo a ‘Listrinhadinha’”, conclui Maria Marcia.

Para conferir todas as produções da Escola Professor Jorge Dechandt, acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização