aRede aRede aRede
aRede
Atividades destacam Dia das Mães em Castro

Vamos Ler Registro

30 de maio de 2018 18:20

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Galeria: obras de Romero Britto movimentam 2º ano

Produções trazem conscientização à Escola Evangélica

Festival em Castro representa países da Copa do Mundo

Galeria: estudo da lagarta envolve turmas de PG
Atividades destacam Dia das Mães em Castro
Galeria: Dia das Mães é destaque na Escola Jahyr Lopes
Galeria: notícia local é reescrita por quinto ano
PUBLICIDADE

Escola de Guararema contou com a participação de toda instituição de ensino. Teatro, música e até receitas homenagearam símbolos maternos. Confira as fotos.

Uma atividade movimentou a Escola Municipal de Guararema, em Castro, no dia 11 de maio: a comemoração do Dia das Mães, que ocorreu no dia 13 do mesmo mês. Com diversas atividades e união de toda a instituição de ensino, contando com professores, alunos, funcionários e, claro, as mães, a data reservou muitas homenagens às mulheres.

“Trata-se de um dia que a equipe gestora recebe as mães com um delicioso lanche preparado com muito carinho e amor pelas nossas funcionárias Rosângela, Jessica, Rosenilda e Sulen. Também aproveitamos essa participação – devido a localidade e distância das residências – para conversa rápida e geral sobre alguns assuntos da escola”, destaca a coordenadora pedagógica Franciene Valenga.

“As mães também puderam conversar com as professoras sobre o rendimento e aprendizagem dos seus filhos, viram os pareceres e os portfólios. Após estes momentos – café, reunião e conversa na sala com as professoras – fomos para o momento mais esperado: as apresentações”, comenta Franciene.

Conforme explica a coordenadora pedagógica, cada professora regente organizar a sua forma de se apresentar com a turma, além de lembrancinhas para as mães. No 3º ano, período matutino, houve um teatro do cotidiano materno, “com todos os seus afazeres, inclusive domésticos, não esquece dos filhos, porém muitas vezes os filhos esquecem de valorizar sua mãe”, conforme relata a pedagoga.

Já as turmas multisseriadas do 4º e 5º anos da professora Estela homenagearam as mães com a leitura de uma mensagem e a apresentação da música ‘Tum Tum’. “A turma do 5º ano da professora Arminda homenageou as mães com a leitura de um texto escrito em duplas pelos alunos. Como os alunos conhecem bem o gênero textual ‘receita’, então a proposta foi escrever a receita de uma cobertura para o bolo ‘Mãe’. Os alunos foram bem criativos”, completa Franciene.

Para acompanhar todas as produções da Escola de Guararema, acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização