aRede aRede aRede
aRede
Galeria: notícia local é reescrita por quinto ano

Vamos Ler Registro

23 de abril de 2018 19:30

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Galeria: obras de Romero Britto movimentam 2º ano

Produções trazem conscientização à Escola Evangélica

Festival em Castro representa países da Copa do Mundo

Galeria: estudo da lagarta envolve turmas de PG
Atividades destacam Dia das Mães em Castro
Galeria: Dia das Mães é destaque na Escola Jahyr Lopes
Galeria: notícia local é reescrita por quinto ano
PUBLICIDADE

Utilizando o Jornal da Manhã, 5ºC da Escola Antonio Fanchin, em Jaguariaíva, pode desenvolver matérias jornalísticas através dos tabletes-PCs.

Com a edição do Jornal da Manhã do dia 10 de abril, os estudantes do 5ºC da Escola Municipal Antônio Fanchin, em Jaguariaíva, coordenados pela professora Vandicléia Pinheiro, puderam fazer uma atividade que contou com a reescrita da notícia – através do recurso dos impressos utilizados pelo município.

O primeiro ponto foi o levantamento das notícias consideradas mais relevantes pela professora e alunos. “Então, em consenso, foi escolhida a notícia ‘Dez ficam feridos em acidente na rodovia BR-373’, por ter relação com jaguariaivenses que estavam no ônibus envolvido no acidente”, destaca a professora.

Com a utilização da ferramenta pedagógica tabletes-PCS, da plataforma ABC Digital, os estudantes puderam montar seus informativos através do recurso ‘Editor de Jornal’. “A ideia era trabalhar o jornal recriando uma primeira página. Cada grupo nomeou seu jornal, fez o cabeçalho e a manchete da notícia principal – escolhida anteriormente”, explica a docente.

Por fim, eles puderam reescrever a notícia “vinculado o acontecimento aos envolvidos localmente”, conforme aponta Vandicléia. Para acessar todos os conteúdos da Escola Antonio Fanchin, confira o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização