menu

Vamos Ler Registro

Galeria: alunos conscientizam sobre abandono de animais

Dhiego Tchmolo | Vamos Ler Registro | 11/08/2017 as 13:18h / Imagem: aRede

Atividade do 3º ano da Escola Mário Ramos Braga colocou estudantes para mostrar os riscos de espécies que vivem na rua.

A ‘blitz educativa’ realizada pela Escola Municipal Mário Ramos Braga no Terminal Central de Ponta Grossa, na tarde desta quarta-feira (09), mostrou que as novas gerações podem ser integradas em debates de relevância para a sociedade. O tema levantado pelos estudantes do 3º ano, sobre o abandono de animais e os consequentes problemas que isso traz, pode ser exposto através de cartazes e o canto ‘au, au, au, não abandone o animal’ (confira aqui).

As placas apresentadas pelos alunos traziam várias frases de efeito. ‘Não abandone um anima!!!’, ‘Abandono de animais é crime!!!’, ‘Animal não é brinquedo! Ele sente fome, frio e medo’ e ‘Animais abandonados prejudicam o meio ambiente’ foram algumas das expressões presentes nos cartazes, como você pode conferir na galeria de imagens acima.

O projeto que surgiu no início do ano através da professora Vanessa Bonicoski, que está à frente do 3º ano da instituição de ensino, teve seu ponto principal junto a uma comissão realizada na Mário Braga em junho deste ano que, posteriormente, transformou-se neste ‘protesto’ dos alunos no Terminal Central.

“Pensamos em realizar a blitz educativa com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a população de Ponta Grossa a não cometer o ato do abandono. Muitas pessoas pensam que, abandonando um animal, estará se livrando de um problema. Mas, mal sabe ele que está criando e até mesmo aumentando um problema social”, explica a professora Vanessa. 


Veja também

Ponta Grossa

Cotidiano

Campos Gerais

ARede Insana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS