Alunos de Imbituva conhecem o Parque de Vila Velha | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Imbituva conhecem o Parque de Vila Velha

Imagem ilustrativa da imagem Alunos de Imbituva conhecem o Parque de Vila Velha

As professoras do 5º ano da Escola Municipal Santa Terezinha, em Imbituva, Sirlei Kovalski e Arilde Inês Filipack, fortaleceram os princípios do projeto “Educação Ambiental”, desenvolvido pela escola, organizando uma visita ao Parque Estadual Vila Velha, que é patrimônio ambiental e cultural da cidade de Ponta Grossa. Com esse trabalho, elas procuraram estimular nos alunos uma visão ecológica, fazendo-os perceber a interdependência entre os seres vivos e o meio ambiente e a importância do equilíbrio nessas relações para a sobrevivência da espécie humana e da continuidade da vida no planeta.

Em sala de aula, houve uma prévia discussão sobre a importância de Vila Velha. No passeio, os estudantes conheceram as formações rochosas e a geologia do Parque. A experiência foi registrada em textos, desenhos e frases.

De volta ao município, as professoras organizaram ações de limpeza, roçagem e arborização de um local próximo à escola.

“Este trabalho possibilitou que os alunos relacionassem os conhecimentos adquiridos ao seu cotidiano, bem como à preservação do meio ambiente, e provocar uma leitura da realidade socioambiental, mudando sua postura diante dos fatos, valorizando ainda mais o patrimônio ambiental e a bela e exuberante natureza”, avaliam as educadoras.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE