Falta de pasto aumenta número de bois mortos pela fome no PR | aRede
PUBLICIDADE

Falta de pasto aumenta número de bois mortos pela fome no PR

Somente em uma fazenda na região Noroeste, Polícia Ambiental encontrou 76 cabeças de gado mortas em dois dias.

Imagem ilustrativa da imagem Falta de pasto aumenta número de bois mortos pela fome no PR
-

Somente em uma fazenda na região Noroeste, Polícia Ambiental encontrou 76 cabeças de gado mortas em dois dias.

O número de bovinos mortos por falta de alimentação aumentou para 76 em uma fazenda em Altônia, na região noroeste do Paraná. Na quinta-feira (25), a Polícia Ambiental localizou mais 26 cabeças de gado mortas no local. No dia anterior foram 50.

Mas esse total pode ser ainda maior, pois durante a fiscalização os policiais descobriram mais oito valetas que foram utilizadas para enterrar animais mortos. O proprietário da fazenda não foi preso. “Entre o primeiro e o segundo dia de fiscalização, os funcionários da propriedade, mesmo proibidos de mexer na área, abriram buracos com uma pá carregadeira e enterraram vários animais. Nós descobrimos porque a pata de um dos bois ficou descoberta”, detalhou o sargento Fábio de Oliveira ao portal G1. 

A Polícia Ambiental chegou até o imóvel rural após uma denúncia anônima. Além dos bois mortos, pelo menos outros mil bovinos estavam magros, alguns agonizando. Para o sargento Oliveira, foi a falta de planejamento do administrador que fez faltar pasto para o alimentação do gado. O dono da propriedade não foi localizado pela Polícia Ambiental.

MAUS TRATOS A ANIMAIS E DANOS EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO

Agropecuarista deve responder pelos crimes de maus tratos a animais e por danos em área de preservação permanente. Existe a suspeita de que o solo e a água tenham sido contaminados após a morte do gado. O caso vai ser encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) para apreciação.

Informações do Portal TNOnline.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE