Tipos de orquídeas e suas curiosidades | aRede
PUBLICIDADE

Tipos de orquídeas e suas curiosidades

Orquídeas são símbolo de elegância, requinte e luxo, além de serem conhecidas por suas propriedades medicinais

Das 50 mil espécies no mundo, 3.500 delas existem no Brasil
Das 50 mil espécies no mundo, 3.500 delas existem no Brasil -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Das 50 mil espécies no mundo, 3.500 delas existem somente no Brasil – número que tende a aumentar cada vez mais, pois muitas ainda não foram descobertas. Para conhecer mais sobre essa flor brasileiríssima, conheça algumas curiosidades sobre cada tipo. Confira:

Oncidium

Com pétalas delicadas e perfume delicioso, a espécie é ótima para decorar jardins e ambientes internos. Além da variedade de cores – rosa, marrom, amarela ou branca –, a diversidade de aromas peculiares são o ponto forte.

Phalaenopsis

Com beleza estonteante e formato único, as Phalaenopsis possuem período de floração de três meses (bem maior que o comum), sendo excelentes opções para decorar a casa. Além disso, adoram climas quentes, predominante no Brasil, não precisando de muitos cuidados.

Vanda

Cores vibrantes e pétalas com um brilho natural exuberante são as marcas registradas das orquídeas Vanda. Originárias da Ásia, gostam de climas quentes e úmidos, necessitando de locais arejados e com muita luz para florescer.

Cattleya

Devido à sua incrível variedade de aromas, cores e facilidade de cultivo, elas se tornaram as queridinhas dos brasileiros. Sua floração dura em média 30 dias e espalha pelo ambiente um delicioso aroma.

Denphal

Como espécie híbrida criada a partir da orquídea Dendrobium bigibbum, a Denphal é um espetáculo à parte. A flor apresenta um combo irresistível: haste em formato de cana, porte elegante e coloração diversificada das pétalas – que podem variar entre os tons branco, magenta, lavanda, fúcsia e púrpura.

*Informações: www.giulianaflores.com.br

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE