RC Entrevista - Homens de Sucesso (13/12) | aRede
PUBLICIDADE

RC Entrevista - Homens de Sucesso (13/12)

Confira a coluna RC desta quarta-feira (13/12)

Imagem ilustrativa da imagem RC Entrevista - Homens de Sucesso (13/12)

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O homem de sucesso deste mês tem um currículo e espírito empreendedor invejável. João Cleber Generoso é formado em administração de empresas, mestrando em Neuromarketing pela Florida Christian University, fez MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP, entre outros cursos e aperfeiçoamentos. Com uma história de dedicação e muito trabalho, depois de quase 10 anos trabalhando como funcionário, começou uma empresa de tecnologia no setor financeiro, que hoje figura como uma das maiores do Brasil no segmento. Criou também outras empresas em ramos diversificados. João é admirador do empreendedorismo, da transformação de pessoas, sempre focado no resultado. Casado com a também empresária, Suellen Hilgemberg Generoso, é ao lado da esposa e da sua filha Valentina, que João compartilha e vive seus melhores momentos. Mesmo com uma agenda com muitas viagens, consegue manter uma rotina de exercícios físicos, pensando sempre no seu bem estar e qualidade de vida. Vamos conferir um pouco da trajetória e dos pensamentos de nosso destaque, que brinca que Ponta Grossa o adotou e virou um grande divulgador desta cidade que é fascinado. Com vocês, um pouco mais de João Cleber Generoso.

RC - Você é um homem bem sucedido que construiu seu sucesso com trabalho duro. Como você vê o mercado da prestação de serviços hoje? 

João - Prestar serviços significa resolver os problemas que as outras pessoas e empresas não conseguem resolver por si própria. Quanto mais problemas solucionados, maior o ganho obtido. No entanto, hoje vivemos em um mundo de concorrência que dificulta uma relação justa e saudável com os clientes. Preço, qualidade e atendimento, são os fatores determinantes para sabermos o volume dos serviços prestados e a longevidade de nosso negócio.

RC- Existe segredo para o sucesso profissional? Em quem você se inspira? 

João - Não gosto de pensar em segredos para o sucesso. Algumas dicas que podem nos auxiliar estão bem expostas, e ao contrário de segredo, podemos saber com muita facilidade, basta na verdade decidirmos se vamos querer pagar o preço para usar em nossas vidas ou não. Estudo, trabalho, resiliência, positividade, são fatores universais que ajudarão qualquer pessoa a ter maior chance de sucesso, independentemente da área que atuem.

RC - Na sua rotina, que envolve muitas viagens, intermináveis reuniões e horários extras de dedicação, existe espaço para cuidar do corpo? Como você equilibra o stress da profissão? 

João - Mantenho uma rotina diária de exercícios físicos, seja na academia ou com a prática de algum esporte que eu goste. Busco o equilíbrio por uma harmonia entre mente e corpo e isto me ajuda nos resultados da vida. Não consigo imaginar alguém tendo sucesso no trabalho, nos estudos ou no lar, sem saúde. Os exercícios também me ajudam a aliviar o stress, ter momentos de reflexão e organização de ideias. Faz bem para o corpo e para a cabeça.

RC - Você conseguiu sair do grande centro e conseguiu realizar com a mesma qualidade os serviços prestados no interior, você acredita que isso é possível de ser feito em muitas empresas? Há um passo a passo ideal para inspirar nossos leitores? 

João - Quando cheguei em Ponta Grossa, achei que não encontraria qualidade nos profissionais e serviços da forma que conhecia em São Paulo, no entanto, minha surpresa foi muito positiva. Possuo colaboradores em minhas empresas aqui que não deixam nada a desejar para os de lá, e em muitos casos, são melhores. Serviços daqui podem ser oferecidos em grandes centros. As empresas precisam estar preparadas para prestarem serviços com qualidade e então aparecer para outros locais. A globalização permite isso através da internet, ou principalmente através de contatos que vão sendo criados a cada novo serviço prestado.

RC - Olhando a sua cidade, o que mais admira e o que acredita que ainda precisa ser revisto?

João - Adoro Ponta Grossa, gosto de brincar que fui adotado e adotei a cidade. Sou um vendedor da cidade para meus amigos. Sempre falo para eles que precisam conhecer e investir em Ponta Grossa. O clima interiorano me fascina. A segurança é um dos fatores que precisam ser sempre cuidados com muita atenção para que não percamos esta identidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE