Conheça o segredo da longevidade celular | aRede
PUBLICIDADE

Conheça o segredo da longevidade celular

Ativo natural tecnológico, é o mais efetivo e estável precursor de Nicotinamida Adenina Dinucleotídeo (NAD+).

Imagem ilustrativa da imagem Conheça o segredo da longevidade celular
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As células epiteliais tendem a envelhecer e morrer naturalmente, mas, situações estressantes, como exposição solar, poluição e alimentação inadequada, podem acelerar este processo desativando os genes relacionados à vitalidade celular, intensificando o envelhecimento precoce. Cientistas descobriram que para prevenir doenças e preservar a juventude, é necessário ativar as Sirtuínas, uma família de enzimas envolvidas nos processos de proteção celular, impedindo que as células morram e envelheçam precocemente.

As Sirtuínas usam NAD+ como co-substrato e sua atividade é dependente do estado bioenergético das células. Pesquisas recentes mostram que se aumentarmos o nível de NAD+ nas células, é possível impedir o declínio metabólico associado à idade, promovendo a longevidade. O NAD+ tem um impacto decisivo nos processos vitais, incluindo expressão gênica, ciclo celular, reparação de DNA, apoptose celular e envelhecimento, sendo uma molécula que não pode ser aplicada diretamente na pele, pois tem um elevado peso molecular (663 Daltons) e em função disso, não consegue ultrapassar a barreira cutânea.

Mecanismo de Ação

NR NobelTM é uma patente, obtida através de uma alta tecnologia, que permite o aumento de NAD+ intracelular. Através de uma tecnologia de ponta, pesquisadores da Hebrew University of Jerusalém, hidrolisaram NAD+ em dois mononucleotídeos: NR (nicotinamida ribosídeo) e NMN (Nicotinamida Mononucleotídeo), que são encapsulados em microcápsulas hidrofóbicas, capazes de se dissolverem gradualmente e ultrapassarem a barreira cutânea, se transformando em NAD+ intracelular e então, executar seu mecanismo de proteção e de prevenção do envelhecimento precoce.

As microcápsulas dos precursores de NAD+ (NR e NMN) são encapsuladas em sílica, uma efetiva forma de acondicionamento desses precursores para uso em cosméticos. Ao passar a barreira intercelular e alcançar a célula, NR e NMN atuam como precursoras de NAD+, sucessivamente elevando o nível de NAD+ nas células. Quando há um aumento do nível de NAD+ intracelular, ocorre também a elevação da atividade das Sirtuínas, pois o NAD+ atua como substrato desse grupo de enzimas.

O NR NobelTM você encontra na Farmácia Eficácia, na Rua Francisco Búrzio, 687. Telefones: 3028-2800, 99928-0252.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE