Rotina de exercícios e dieta alimentar trazem saúde e beleza | aRede
PUBLICIDADE

Rotina de exercícios e dieta alimentar trazem saúde e beleza

Andréia Tokutake, considerada Musa Fitness em Ponta Grossa, é exemplo de dedicação à prática de esportes

Andréia Tokutake, considerada Musa Fitness em Ponta Grossa, é exemplo de dedicação à prática de esportes
Andréia Tokutake, considerada Musa Fitness em Ponta Grossa, é exemplo de dedicação à prática de esportes -

Mario Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Andréia Tokutake, considerada Musa Fitness em Ponta Grossa, é exemplo de dedicação à prática de esportes

Quando falamos em ganho de massa muscular e um corpo sarado, imediatamente pensamos em muitas horas de exercícios, restrições alimentares e muita dedicação no dia a dia. Assim é a rotina de Andréia Tokutake, mãe de três filhos, profissional atuante e atleta por paixão desde a adolescência.
Há 20 anos Andréia iniciou suas atividades esportivas praticando Musculação e Jiu Jitsu, paralelamente às aulas de Ballet e Jazz. Hoje com todas as suas responsabilidades se esforça para praticar seus treinos diários na academia e aulas de Muay Thai, ou Boxe Tailandês, como é chamado. Segundo seu professor, Raylan Marcondes, as artes marciais trazem diversos benefícios à saúde, como perda de peso e aprimoramento da coordenação motora, além de ensinar técnicas de defesa e autoequilíbrio. “Ela é uma aluna diferenciada, muito concentrada e disciplinada no tatame, com certeza serve de inspiração para muitas pessoas” afirma.
Preocupada em garantir um futuro cheio de energia, Andréia faz acompanhamento nutricional com o Médico Nutrólogo Esportivo, Dr. Eduardo Poloni Silveira, em Curitiba. “Os músculos e os ossos são o alicerce do nosso corpo, se estiverem fortes devido à prática regular de exercícios de fortalecimento e boa alimentação, nosso corpo estará protegido e teremos muito mais longevidade com qualidade de vida”, constata a atleta. Em sua avaliação sobre o uso de suplementos, ela relata a importância de um profissional para equilibrar o organismo e alcançar os resultados esperados. “Hoje eu uso flaconetes pré-treino para aceleração do metabolismo e proteína isolada. São produtos seguros e com indicação médica, assim alcanço meus objetivos com a certeza que estou fazendo o melhor para o meu corpo”. Segundo Dr. Eduardo, o acompanhamento médico especializado começa pela análise do estado geral de saúde do paciente, detectando-se eventuais carências nutricionais e desequilíbrios fisiológicos. “A partir do diagnóstico inicial e compreendendo os objetivos do paciente, podemos orientá-lo para que atinja suas metas de forma segura e eficaz, além de tratar eventuais fatores de risco e condições patológicas associadas” explica. 
Praticante de corridas durante muitos anos, Andréia chegou a participar de várias competições, inclusive um Duathlon de 30 Km e a famosa Maratona Beto Carreiro em SC. Ela enfatiza: “quando você passa a treinar corrida de uma forma mais consciente e elaborada, percebe que a regularidade é uma das variáveis mais importantes para ficar boa neste esporte, porém não pode exagerar nos treinos, você precisa ficar longe de lesões. Então, como uma ótima alternativa, usava a prática da Bike alternada, que garantia o meu exercício diário sem desgaste extremo”.
Atualmente sua dedicação está nos treinos de musculação com sua Coach,Talirian Angiellen, na Academia Platinum. “Os treinos necessitam de equilíbrio, entre atividades aeróbicas e exercícios anaeróbicos para hipertrofia muscular; com alta intensidade, poucas repetições e intervalos curtos, para alcançar a exaustão muscular”, conta sua treinadora. Na sua percepção os resultados estão sendo animadores e o objetivo está sendo alcançado de acordo com a programação pré-definida. 
Todo o esforço para ter uma vida saudável, garantindo bem estar ao corpo e mente vem da vontade de se manter em perfeita harmonia. Andréia tem o apoio dos filhos e do marido nessa sua caminhada esportiva e considera que ao estar bem com ela mesma, estará bem com todos ao seu redor. “Neste mês que comemoramos o Dia das Mães gostaria de deixar uma mensagem a todas àquelas que muitas vezes abrem mão de seu tempo para cuidarem da família e dos filhos. Eu sempre acompanhei meus filhos com muito carinho e amor, e sempre estive presente na vida do meu marido, porém em nenhum momento eu deixei de cuidar de mim, da minha saúde e do meu bem estar. Este cuidado, que sempre fiz questão de manter, me torna uma pessoa realizada e de bem com a vida. Por isso, não se esqueça de você, valorize o que gosta de fazer, cuide da sua saúde e da sua beleza, assim você terá ainda mais satisfação e alegria e repassará este sentimento a quem você ama” finaliza.

O uso de suplementos alimentares
“Esses produtos nunca são substitutos a uma alimentação equilibrada, mas alguns podem ser úteis desde que tenhamos objetivos muito específicos em mente. Por exemplo, suplementos proteicos, como Whey Protein, podem ser indicados a pacientes que têm dificuldade de manter uma ingestão adequada de proteínas. Por outro lado, devemos ter cautela com a procedência desses produtos devido ao alto índice de contaminação e adulterações. A publicidade que cerca a suplementação também deve ser analisada com senso crítico, muitos dos efeitos propostos por determinados produtos não podem ser comprovados cientificamente” expõe Dr. Eduardo Poloni Silveira.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE