Projeto de revitalização causa polêmica em redes sociais | aRede
PUBLICIDADE

Projeto de revitalização causa polêmica em redes sociais

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O projeto de revitalização da praça Marechal Floriano Peixoto causou polêmica nas redes sociais. A foto de uma árvore cortada provocou protestos de algumas pessoas no Facebook. De acordo com assessoria da Prefeitura de Ponta Grossa, as árvores foram condenadas pela Secretaria de Meio Ambiente.

De acordo com a assessoria, o corte das árvores foi necessário "pois comprometidas com doenças, pragas e parasitas, o que poderia infectar outras árvores ao redor". O secretário de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza de Morais, explicou que o corte de árvores era necessário, mas que não prejudicou o meio ambiente. “Isso foi um trabalho técnico e necessário para a segurança da população, do espaço e também de outras espécies vegetais da praça”, disse o secretário.

De acordo com os comentários da foto, o argumento de que as árvores trariam risco a população foi questionado por um dos usuários da rede social. "Ademais, se a justificativa for o tal "risco", coitada da população maringaense e londrinense, devem morrer todo dia pelo excesso de árvores na cidade. Mais uma praça virando concreto", opinou.

Também na rede social o jornalista Helcio Kovaleski disse que "a secretaria de 1/2 ambiente disse que as árvores cortadas da praça Mal. Floriano tinham parasitas. Importante tomar isso como exemplo e avisar o Ibama, porque muito provavelmente quase toda a Floresta Amazônica está com árvores com parasitas. Vai ver é por isso que estão desmatando tudo por lá. 'Parasitas', aliás, é uma boa metáfora, se é que me entendem".

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE