Dia das Mães deve trazer aumento de 5% nas vendas em PG | aRede
PUBLICIDADE

Dia das Mães deve trazer aumento de 5% nas vendas em PG

Lojistas preveem movimento intenso de consumidores nas lojas a partir desta quinta-feira (09)

Lojistas acreditam na melhora das vendas com o Dia das Mães
Lojistas acreditam na melhora das vendas com o Dia das Mães -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No próximo domingo (12) será comemorado o Dia das Mães, a segunda data comercial mais importante para o varejo, ficando atrás somente do Natal. Atento ao movimento dos consumidores em busca de presentes, os lojistas preveem que haverá um aumento nas vendas. Em Ponta Grossa, a previsão é de que haja um incremento de 5% em relação à data comemorativa de 2023. “Os empresários estão bem confiantes na melhora das vendas para os Dias das Mães; este ano a previsão é de 5% a mais nas vendas para as lojas que vendem presentes para as mães”, comenta o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas), José Carlos Loureiro Neto.

Em relação ao fluxo de clientes nas lojas, Loureiro acredita que a partir desta quinta-feira (09) deverá se intensificar, justamente pela proximidade com a data e também porque os trabalhadores estão recebendo os salários. “De quinta-feira em diante deve ser ótimo, principalmente porque nessa terça-feira (07) foi o dia que muitas pessoas receberam os pagamentos”, comenta.

Ele lembra ainda sobre a ‘tradição’ do brasileiro em deixar as compras para a última hora, o que também contribui para um movimento intenso às vésperas da data comemorativa.

Por outro lado, Loureiro comenta sobre uma preocupação dos lojistas que vendem confecções. Apesar da estação ser o outono, a onda de calor permanece, o que estaria refletindo na venda deste roupas. “Os lojistas de roupa estão se queixando bastante; não vende roupa de frio e nem de calor”, diz.

PESQUISA – Neste ano, 71,9% dos paranaenses pretendem presentear as mães, segundo a sondagem da Federação do Comércio (Fecomércio) e do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae) Paraná.

Para o economista e assessor econômico da Fecomércio PR, Lucas Dezordi, três fatores podem impulsionar as vendas nesta data especial. “Primeiro, a fortíssima geração de emprego formal, conforme dados do Caged, na economia paranaense. O segundo fator está relacionado à queda da taxa de juros para recursos livres para pessoas físicas e, por último, a desinflação da cesta de consumo dos principais bens e serviços demandados no Dias das Mães”, explica.

Pesquisa mostra os presentes mais procurados

A sondagem da Federação do Comércio (Fecomércio) e do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae) Paraná mostra quais os presentes que deverão ser os mais procurados.

Neste Dia das Mães, os perfumes e cosméticos aparecem na preferência de 26,3%, superando pela primeira vez a categoria de roupas, bolsas e calçados (24,4%).

A opção dar o valor do presente em dinheiro aparece com 12,4%, enquanto eletrodomésticos e objetos de decoração (9,8%), joias, bijuterias e acessórios (9,4%) e flores (6,7%).

Outro dado apurado na pesquisa é o tíquete médio do presente neste ano, que será de R$ 140, representando uma queda de 2% em relação a 2023. A redução é acompanhada por um aumento na procura por presentes de até R$ 100, que correspondem a 36,1% das intenções de compra, conforme o estudo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE