Vereadores planejam criar ‘bancada da oposição’ | aRede
PUBLICIDADE

Vereadores planejam criar ‘bancada da oposição’

Iniciativa deve receber apoio de ao menos seis membros do Legislativo. Decisão pode refletir na composição da Mesa Executiva para o próximo biênio.

Oficialização da bancada deve acontecer nos próximos dias.
Oficialização da bancada deve acontecer nos próximos dias. -

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa deve receber apoio de ao menos seis membros do Legislativo. Decisão pode refletir na composição da Mesa Executiva para o próximo biênio.

Vereadores articulam um movimento dentro da Câmara Municipal de Ponta Grossa para a criação de uma bancada oposicionista ao governo do prefeito Marcelo Rangel (PSDB). A proposta já foi pensada no início da atual gestão, mas os vereadores interessados não conseguiram cumprir os critérios legais para a criação da bancada. Desta vez, com o posicionamento confirmado de alguns membros da Casa, a expectativa é de que o grupo seja devidamente formado.

A proposta deve contar com a participação de ao menos seis vereadores. São eles: George Luiz de Oliveira (PMN), Ricardo Zampieri (PSL), Dr. Magno Zanelatto (PDT), Geraldo Stocco (Rede), Valter José de Souza (PP) e Pietro Arnaud (Rede) – o último está atualmente licenciado da Câmara para cumprir uma função no Governo de Cida Borghetti (PP), mas deve retornar em breve às atividades legislativas. O grupo ainda aguarda a resposta de outros dois nomes: Jorge da Farmácia (PDT), com quem tem negociações mais avançadas, e Vinícius Camargo (PMB).

De acordo com George Luiz de Oliveira, que iniciou as articulações para a criação do grupo, ainda não se sabe ao certo qual será a nomenclatura oficial do grupo. A dúvida é se os vereadores assumirão, no nome, a condição de oposição ao atual governo – ‘Bancada de Oposição’ – ou se manterão alguma alcunha mais pacífica – ‘Bancada Neutra’, ou algo semelhante.

A liderança do grupo deve ficar com o vereador Dr. Magno Zanelatto, que durante a sessão de quarta-feira (17) deixou bem claro o posicionamento em relação ao atual governo. Durante uma fala na tribuna, Dr. Magno afirmou “não ter mais condições” de apoiar algumas demandas do Poder Executivo. Já a vice-liderança do grupo deve ser Geraldo Stocco.

George explica que o objetivo da criação da bancada é garantir mais força para realizar os trabalhos dentro da Câmara. “Queremos mostrar que a Prefeitura tem oposição porque é salutar e importante que se tenha. Temos opiniões próprias e projetos que queremos implementar que a atual administração não contempla”, explica o vereador. A oficialização da bancada deve acontecer já nos próximos dias.

A medida ainda deve interferir no processo de construção da nova Mesa Executiva da Câmara para o próximo biênio. O mandato de Sebastião Mainardes Junior (DEM) como presidente segue até o final do ano e, depois disso, os vereadores devem escolher os novos membros. O grupo que articula uma nova bancada deve apresentar nomes para compor a mesa ou até mesmo criar uma chapa específica para concorrer à presidência. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE