UEPG recebe propostas da comunidade indígena | aRede
PUBLICIDADE

UEPG recebe propostas da comunidade indígena

Membros da CUIA realizaram a primeira reunião de trabalho com a nova Reitoria da UEPG

Imagem ilustrativa da imagem UEPG recebe propostas da comunidade indígena
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Membros da CUIA realizaram a primeira reunião de trabalho com a nova Reitoria da UEPG

Membros da Comissão Universidade para os Índios (CUIA) e acadêmicos indígenas participaram do primeiro encontro com a nova gestão da Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A reunião foi realizada no último dia 9 e serviu para que os participantes trouxessem reivindicações.

Entre as demandas expostas pelos estudantes e pelos membros da CUIA está a criação de um espaço para os alunos indígenas estudarem no campus Uvaranas. Além disso, também foi exposta a necessidade de uma melhor acolhida dos ingressantes e desenvolvimento de projetos de extensão em aldeias indígenas de Ponta Grossa e região.

O reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, se comprometeu com todas as pautas e afirma que as últimas duas já estão sendo negociadas. Miguel destaca que ainda que a Reitoria valoriza e se orgulha do Vestibular dos Povos Indígenas. “Faremos de tudo para que tenham a melhor permanência possível em nossa instituição”, argumenta o reitor.

A professora Ione da Silva Jovino também participou do encontro - ela integra o Núcleo de Relações Étnico-Raciais, Gênero e Sexualidade e é responsável pela Coordenadoria de Assistência e Orientação ao Estudante (CAOE). Ione ressaltou que deverá promover uma dinâmica para acolher os indígenas de todos os cursos e um projeto de extensão piloto está sendo preparado para uma das aldeias.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE