PG recebe simpósio de Obesidade e Síndrome Metabólica | aRede
PUBLICIDADE

PG recebe simpósio de Obesidade e Síndrome Metabólica

Evento acontece nos dias 19 e 20 de outubro e reunirá profissionais de diversas áreas

Imagem ilustrativa da imagem PG recebe simpósio de Obesidade e Síndrome Metabólica
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa recebe na sexta-feira (19) e no sábado (20) o 1º Simpósio de Obesidade e Síndrome Metabólica. O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisas e Pós-Graduação (PROPESP) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e pelo Instituto de Pesquisa Aplicada em Medicina (INSPAM). A proposta é reunir profissionais de diferentes áreas para discutir o tema.

Nesta segunda-feira (15), o médico Fábio Quirillo Milléo, do INSPAM, e o pró-reitor da UEPG, Giovani Marino Favero, visitaram a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede para falar sobre o evento (clique aqui para assistir). Fábio destacou a importância de se discutir o tema com profissionais de diversas áreas. “A obesidade deve ser tratada por profissionais capacitados de diferentes áreas”, contou.

Durante a visita, o pró-reitor da UEPG destacou que a ideia é reunir profissionais das “ciências básicas” e também de outras áreas do setor de saúde. “Nossa ideia, é reunir o conhecimento que está fragmentado para buscar avanços no tratamento da obesidade e da síndrome metabólica. Além disso, queremos realizar novas edições do evento para fortalecer esse debate”, contou Giovani.

A primeira edição do Simpósio acontece no Premium Vila Velha Hotel e contará com a participação de pesquisadores de ponta no setor. Mais informações sobre o evento podem ser conferidas neste link.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE