Estar Digital passa a aceitar cartão de débito

Ponta Grossa

11 de outubro de 2018 19:30

João Vitor Rezende

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Pré-venda do 'Planeta Mais' tem ingressos esgotados

AMTT alerta para desligamento de semáforos neste domingo

Colégio Sagrada comemora 85 anos em PG

Cescage realiza ação para coleta de mechas de cabelos
Rapaz ameaça pai com facão e acaba preso
Operação detém dupla por perturbação do sossego
Flanelinha leva pedrada de ladrão de carro
Foto: Cristiano Barbosa
PUBLICIDADE

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), passou a disponibilizar, nos últimos dias, a opção de transações via cartão de débito no aplicativo Estar Digital do município. A nova ferramenta, que já vinha sendo desenvolvida junto à empresa responsável pelo sistema, deve melhorar ainda mais a experiência dos motoristas que utilizam o aplicativo para a compra de créditos, validação de vagas e regularização de notificações do estacionamento regulamentado de Ponta Grossa (Estar).

Segundo o prefeito Marcelo Rangel, a atualização do sistema é mais um salto que Ponta Grossa dá em direção à consolidação da cidade como uma das mais inovadoras de todo o país. “Temos avançado de maneira muito sólida e constante na transformação da cidade de Ponta Grossa como um polo de inovação, onde a tecnologia é cada vez mais acessível à comunidade e ferramenta essencial na gestão pública”, destaca. “Em relação ao Estar Digital, fico muito contente, pois é uma ferramenta que tem se mostrado muito eficiente tanto para motoristas quanto para os nossos agentes do EstaR e isso tem revolucionado a forma como as pessoas se relacionam com a nossa AMTT”, completa.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, os motoristas que atualizaram o aplicativo do EstaR Digital nos últimos dias já contam com a nova função. “A partir do momento em que o usuário buscar utilizar essa nova opção, é necessário realizar o cadastro do cartão de débito, através do número impresso pelo banco. Dessa forma, será possível que o motorista realize as transações do EstaR Digital diretamente no aplicativo. No entanto, é importante ressaltar que essa é uma ferramenta que ainda está passando por ajustes e que o trâmite para esse cadastro será condicionado aos protocolos de cada banco e do fato de o usuário possuir a liberação para esse tipo de modalidade junto à instituição”, explica.

Melhorias contínuas

Um dos fatores determinantes para o sucesso do EstaR Digital em Ponta Grossa tem sido a preocupação constante em melhorar o sistema e oferecer mais opções e facilidades à população. É o que destaca o prefeito Marcelo Rangel ao tratar dos avanços da tecnologia em Ponta Grossa. “A Prefeitura de Ponta Grossa tem uma preocupação muito grande em oferecer serviços cada vez melhores para a população e não tem sido diferente com o EstaR Digital. Desde o início da possibilidade do uso pelos motoristas, nós temos melhorado o sistema, primeiro com a compra direta com os agentes e nos postos de venda da AMTT, depois com a possibilidade de emitir o boleto bancário para pagamento e agora o cartão de débito. E iremos continuar trabalhando para fornecer ainda mais facilidades para os nossos cidadãos deste aplicativo que já é referência em inovação”, comenta Rangel.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede