PG inicia grande operação na segurança pública | aRede
PUBLICIDADE

PG inicia grande operação na segurança pública

Operação conjunta fechou três estabelecimentos e encaminhou 21 adolescentes ao Conselho Tutelar

Imagem ilustrativa da imagem PG inicia grande operação na segurança pública
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 1º Batalhão de Polícia Militar(1º BPM) iniciou na noite de sexta-feira (21) e madrugada deste sábado (22) uma série de ações integradas de fiscalização em Ponta Grossa.

 A operação, realizada de forma conjunta, contou com a participação de diversos órgãos do município, dentre eles o Corpo de Bombeiros, Polícias Rodoviárias Federal e Estadual, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, Vigilância Sanitária e setores de fiscalização e de alvarás da Prefeitura. 

Além do bloqueio de vias, saturação de áreas e abordagens a pessoas e veículos, houve a fiscalização sanitária e documental dos estabelecimentos abordados, além de aferições atinentes à eventual poluição sonora gerada nestes locais.

Realizada em frentes distintas de atuação, as ações alcançaram regiões específicas e estratégicas da cidade. De forma simultânea, agentes de segurança verificaram a existência de outras ilegalidades, como a venda de álcool a adolescentes, uso e comércio de entorpecentes e armas, dentre outros crimes e contravenções.

Números da operação 

Durante a ação integrada, 61 veículos, 456 pessoas e 11 estabelecimentos comerciais foram alvos da atuação policial, no intuito de prevenir e reprimir a incidência criminal de qualquer natureza.

Dentre os automóveis vistoriados, cinco foram autuados por infrações de trânsito e dois deles recolhidos ao pátio da PM. Foram realizados 25 testes de etilômetro, sendo que um condutor foi notificado.

 Ao todo, 11 bares, lanchonetes, clubes e outros locais de concentração foram fiscalizados. Ao todo três estabelecimentos foram fechados e cinco notificações emitidas pelos órgãos fiscalizadores, em virtude de irregularidades relacionadas a perturbação do sossego e problemas sanitários. 

Durante a operação, 21 adolescentes foram encaminhados pelo Conselho Tutelar e um homem de 30 anos foi encaminhado a termo circunstanciado pelo crime de desobediência.

As informações são da assessoria da PM.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE