aRede aRede aRede
aRede
PG é a primeira cidade do país a ter tour virtual aéreo

Ponta Grossa

14 de setembro de 2018 22:00

João Vitor Rezende

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Inscrições do Vestibular Cescage 2019 estão abertas para 16 cursos

IML identifica casal que morreu afogado em represa de PG

Delegação do Operário chega em PG durante a tarde

Colisão entre caminhões atrapalha trânsito na BR-376
Homem é levado ao Pronto-Socorro após acidente
Mulher se afoga, marido tenta salvá-la e morre também
Documentário Salvando Risos é lançado na CCR
/Sergio Duze
PUBLICIDADE

Fotógrafo de Ponta Grossa inicia projeto pioneiro em imagens aéreas nas cidades em todo o Brasil

Ponta Grossa completa neste sábado (15) seus 195 anos, a cidade é reconhecida como uma das mais progressistas do Paraná, e conta com um alto índice de desenvolvimento. No campo tecnológico, a cidade sempre acompanha as tendências, porém não só as acompanha como também as cria. Recentemente, um fotógrafo de Ponta Grossa trouxe para a cidade o título da primeira cidade do país a ter um tour virtual aéreo, ou seja, uma iniciativa inédita totalmente desenvolvida por um ponta-grossense.

A iniciativa de se fazer um tour surgiu quando o fotógrafo e também proprietário decidiu fazer imagens na região de um imóvel que pretendia alugar, o idealizador do projeto Carlos Eduardo Chagas Pereira participou de entrevista no portal aRede e compartilhou todo o processo de criação do site.

“Eu já fazia vídeos institucionais, tenho uma empresa de fotografia, ela é uma agência de confiança do Google Street View, então eu realizava tours internos, e como já trabalhava com os drones, de tanto ver as imagens de Ponta Grossa vista de alto, eu pensava, quanta beleza nossa cidade tem, e a população muitas vezes não tem a mesma visão e não enxerga essa beleza, por não ter o acesso, foi ai que tive a ideia de mesclar o tour do Google Street View mais as imagens aéreas realizadas pelo drone, além disso eu e minha esposa tínhamos a necessidade de alugar uma casa, e fizemos um tour pela região, foi ai que pensei que outras pessoas talvez quisessem ter a mesma visão que eu e minha esposa tivemos”, diz o fotógrafo Carlos Eduardo Chagas Pereira, criador do site ‘Ponta Grossa do Alto’.

O site já está ativo há cerca de três meses e o objetivo é transformar o mesmo em um guia comercial, destacando os pontos de comercio por toda a cidade, para que possa ser uma ferramenta útil para a população. Ao contrário do Google Street View, que geralmente é atualizado a cada três anos, o intuito do fotógrafo é revisar o site mensalmente.

Apesar do site ter uma qualidade impecável, Carlos afirma que as fotografias respeitam a privacidade das pessoas, placas de carros e fachadas de lojas, e que a qualidade das imagens é reduzida ao aproximar a imagem.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização