aRede aRede aRede
aRede
AMTT libera acesso ao Estar Digital na segunda-feira

Ponta Grossa

10 de agosto de 2018 18:51

João Vitor Rezende

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

IML identifica casal que morreu afogado em represa de PG

Delegação do Operário chega em PG durante a tarde

Colisão entre caminhões atrapalha trânsito na BR-376

Homem é levado ao Pronto-Socorro após acidente
Mulher se afoga, marido tenta salvá-la e morre também
Documentário Salvando Risos é lançado na CCR
Controladoria implanta sistema para orientação das entidades
/Divulgação
PUBLICIDADE

Agentes da AMTT passaram por treinamento, hoje (10), para orientar os cidadãos sobre como utilizar o aplicativo

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), dará, nos próximos dias, mais um salto em direção à ampliação da digitalização dos serviços oferecidos para a população da cidade. Dessa vez, a novidade está relacionada com a nova fase da implantação do sistema de Estar Digital no município pela AMTT, que libera, a partir de segunda-feira (13), o acesso dos cidadãos às transações pelo aplicativo.

Fruto de um amplo projeto voltado à implementação de novas tecnologias e de ampliação do acesso da população aos serviços da Prefeitura de Ponta Grossa, o Estar Digital permitirá que as transações de compra, validação e renovação do tempo de utilização das vagas, assim como a regularização de notificações do Estacionamento Regulamentado (EstaR) sejam feitas inteiramente através de um aplicativo gratuito. “Esse é, sem sombra de dúvida, um dos mais importantes avanços de Ponta Grossa em relação à tecnologia, facilidade e agilidade no acesso aos serviços que a Prefeitura oferece para a população e que vai diretamente ao encontro do nosso objetivo de construir uma cidade alinhada com o que há de mais moderno no Brasil e no mundo”, declara o Prefeito Marcelo Rangel.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a ferramenta – Estar Ponta Grossa - já está disponível para download dos usuários de smarthphones com sistemas Android e IOS. Ele conta que as transações serão habilitadas somente na segunda-feira, quando os cidadãos poderão realizar a compra de créditos mediante pagamento em dinheiro aos agentes do EstaR ou nos postos de venda da AMTT. Para isso, será necessário baixar o aplicativo ‘Estar Ponta Grossa’. Nos casos em que o cidadão já possui a ferramenta no celular, é necessário atualizar para a nova versão, que estará disponível a partir de domingo. 

“O que teremos nos próximos dias é uma etapa muito importante para a implantação do Estar Digital no município, onde as transações financeiras serão liberadas aos usuários, possibilitando a utilização de diversos serviços relacionados ao EstaR de forma digital. Nesse primeiro momento, os créditos serão adquiridos somente através do pagamento em dinheiro com os nossos agentes ou nos postos de venda localizados no prédio da AMTT ou na Praça Barão do Rio Branco. Na sequência, iremos liberar a compra pelo cartão de débito ou boleto bancário”, explica Pellissari.

“Outro aspecto interessante é que o usuário já poderá regularizar as notificações pelo aplicativo e, no caso da regularização com os agentes em até 72 horas da notificação, solicitar ou o bloco físico ou a validação de bônus para ser utilizado direto no aplicativo”, completa.

Sistema Misto

Com a disponibilização da nova ferramenta, a AMTT seguirá trabalhando com um sistema misto - blocos físicos e validação digital – durante os próximos meses. “Nossos agentes continuarão a trabalhar com os blocos físicos, sua venda e fiscalização dos veículos, como acontece atualmente. No entanto, é importante ressaltar que a venda de folhas avulsas já não é mais realizada pelos nossos agentes, que hoje validam o tempo da vaga mediante solicitação dos usuários através do sistema utilizado para a fiscalização das vagas. A migração total para o sistema digital será feita de forma gradativa, na medida em que forem implantadas dispositivos que facilitem o acesso das pessoas que tem familiaridade com essa tecnologia, mas principalmente dos usuários que não estão habituados com o uso dessas ferramentas”, aponta o presidente da AMTT.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização