Dr. Magno quer viabilizar Hospital do Idoso e melhorias na saúde | aRede
PUBLICIDADE

Dr. Magno quer viabilizar Hospital do Idoso e melhorias na saúde

Vereador é candidato pelo PDT ao cargo de deputado estadual e destaca ações no setor de saúde

Imagem ilustrativa da imagem Dr. Magno quer viabilizar Hospital do Idoso e melhorias na saúde
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador é candidato pelo PDT ao cargo de deputado estadual e destaca ações no setor de saúde

Magno Zanellato, o Dr. Magno, entrou na vida pública em 2016 quando disputou o cargo de vereador. Eleito para o primeiro mandato na Câmara de Vereadores, Magno participou de uma renovação superior a 65% no Legislativo Municipal. Dois anos depois, o médico com mais de duas décadas de experiência quer viabilizar a renovação na Assembleia Legislativa ao disputar o cargo de deputado estadual.

Na sexta-feira (10), Magno visitou a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede para participar de uma sabatina transmitida nas redes sociais (clique aqui para assistir). Filiado ao PDT e muito ligado aos temas da saúde pública, Zanellato defendeu a importância de mudanças no setor. “Entre as propostas políticos que quero viabilizar está a criação do Hospital do Idoso como um órgão de referência em Ponta Grossa”, disse Magno.

Outra consideração do parlamentar diz respeito à gestão da saúde propriamente dita, especificamente na transferência de responsabilidades de hospitais atualmente mantidos pelo município ao Estado. “O Hospital da Criança traz um custo muito grande ao município e hoje a Prefeitura não tem a condição de dar conta desse pagamento. Por isso sugiro que ele seja repassado ao Governo do Estado e tenha os serviços ampliados”, explicou Zanellato.

Formado em Medicina há 22 anos, Magno defende que a experiência prática que tem no atendimento primário, secundário e terciário lhe dá mais gabaritos para pensar soluções e saídas para o Sistema Único de Saúde (SUS). “Experimentei situações no dia a dia que me gabaritam para pensar, propor e discutir ações simples que trariam avanços muito significativos no atendimento à população”, contou o vereador.

Durante a sabatina, Magno destacou ainda a importância de parcerias que deveriam ser firmadas entre o Governo do Estado com instituições “já consolidadas” no setor de saúde, como é o caso do Hospital Bom Jesus e da Santa Casa. “Acredito que contratos firmados com essas instituições poderiam potencializar e agilizar o serviço de saúde prestado em prol da comunicação”, disse o vereador.

Vereador visa mais efetividade política

Integrante do grupo do deputado estadual Marcio Pauliki (SD), Dr. Magno (PDT) quer garantir maior “efetividade política” nas ações do mandato. Na visão do médico, a atuação na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) lhe traria maiores condições de viabilizar melhorias nos diversos setores. “Por isso, dei meu primeiro passo na vereança e agora quero ampliar nossas discussões com essa candidatura em nível estadual”, explicou o vereador do PDT durante a sabatina concedida na sexta-feira (10). 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE