Direito da UEPG organiza 9ª edição de Simpósio Jurídico | aRede
PUBLICIDADE

Direito da UEPG organiza 9ª edição de Simpósio Jurídico

Programação do evento prevê palestras e debates entre os dias 20 e 24 de agosto

Imagem ilustrativa da imagem Direito da UEPG organiza 9ª edição de Simpósio Jurídico
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Programação do evento prevê palestras e debates entre os dias 20 e 24 de agosto

Em 2018, na tradição de desenvolver atividades voltadas à formação acadêmica e cidadã, o Setor de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual de Ponta Grossa e o Centro Acadêmico Carvalho Santos promovem o IX Simpósio Jurídico dos Campos Gerais. A programação de palestras, debates acadêmicos e ‘minicursos’ na área está marcada entre os dias 20 e 24 de agosto de 2018.

Este evento, em quase uma década de existência, consiste no maior evento jurídico ponta-grossense e regional. Em suas edições anteriores, foram atingidos ao todo cerca de 5.000 (cinco mil) participantes, contou com 45 (quarenta e cinco) palestrantes de renome nacional e 139 (cento e trinta e nove) minicursos dos mais variados temas.

Neste ano, o Simpósio recebe ainda mais destaque em decorrência da comemoração dos 60 anos do curso de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa, bem como da fundação do Centro Acadêmico Carvalho Santos.

A nona edição do Simpósio Jurídico dos Campos Gerais será realizada na Universidade Estadual de Ponta Grossa (Praça Santos Andrade n° 1, Ponta Grossa) e também no Teatro Pax (Rua Dr. Antônio Russo, 28 - Oficinas, Ponta Grossa), que sediará as palestras magnas nos três primeiros dias do evento.

A Conferência de Encerramento do evento, no dia 24 de agosto, às 08h30, prevê palestra com professores e um Juiz Federal, sobre o sistema de justiça de racismo e discussões de gênero na área jurídica.

O Simpósio Jurídico dos Campos Gerais conta com a possibilidade de submissão de trabalhos científicos para apresentação. A modalidade de trabalho científico é o resumo expandido, contendo de 6 a 8 páginas.

Mais informações podem ser encontradas no site do evento (www.simposiodedireitouepg.com.br/2018/) e também pelo Facebook do Centro Acadêmico Carvalho Santos (www.facebook.com/cacsuepg)

Inscrições

As inscrições para o público que deseja acompanhar as palestras já estão disponíveis no site do evento. São 3 (três) as categorias: apenas ouvinte; apresentador e ouvinte; apenas apresentador. A categoria de “apenas apresentador” é exclusiva para apresentação de trabalhos científicos por alunos de graduação de instituições não ponta-grossenses e para bacharéis em Direito, conforme dispõe o regulamento do evento. As inscrições são feitas por lotes. Os valores dependem da categoria desejada e do lote para a modalidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE