Unidades abrem neste sábado para vacinar contra Sarampo e Polio | aRede
PUBLICIDADE

Unidades abrem neste sábado para vacinar contra Sarampo e Polio

Pais ou responsáveis devem levar as crianças de um a cinco anos de idade incompletos até uma das cinco salas de vacina que estarão atendendo

Imagem ilustrativa da imagem Unidades abrem neste sábado para vacinar contra Sarampo e Polio
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pais ou responsáveis devem levar as crianças de um a cinco anos de idade incompletos até uma das cinco salas de vacina que estarão atendendo 

Amanhã (11), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Atenção Primária e setor de Imunização, estará à disposição da comunidade para vacinar o público-alvo da campanha contra Sarampo e Poliomielite que iniciou nesta semana. Cinco das 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolhidas estrategicamente, ficarão abertas das 8h às 17h, sem intervalo para almoço. Pais e responsáveis deverão levar as crianças com um ano completo até as de 4 anos, 11 meses e 29 dias para se imunizar.

Apenas na primeira semana as UBS já vacinaram 2.253 contra pólio e 2.214 contra Sarampo. “Temos como meta vacinar 95% das 20 mil crianças dessa faixa etária, sabemos que alguns pais têm dificuldade de levar durante a semana, então estruturamos algumas equipes para vacinar neste sábado, dessa maneira as famílias poderão garantir a saúde de suas crianças”, comenta a secretária municipal da SMS, Ângela Pompeu.

O objetivo desta campanha é impedir a reintrodução do vírus da poliomielite em nosso país e elevar as coberturas vacinais a níveis protetores contra o Sarampo, fazendo frente à situação epidemiológica observada na região norte do país.  Ambas as doenças são de contágio fácil e podem se alastrar rapidamente entre a população, principalmente o vírus do Sarampo, sendo a vacinação a única forma de prevenção. “É importante que todas as crianças sejam vacinadas, isso cria uma proteção importante não só para as crianças, mas para toda a sociedade, cria uma barreira contra a circulação do vírus e contribui com toda a população, inclusive para aqueles que por motivos de doença não possam ser vacinados”, comenta a gerente de imunização, Úrsula Kemelmeier. Para a vacina é necessário levar cartão de vacina, documentação dos responsáveis e também da criança e cartão SUS.

A Campanha contra Poliomielite e Sarampo terá o Dia D no sábado (18), onde as salas de vacina também estarão abertas para aplicar as doses.

Com informações da Assessoria de Imprens

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE