Feira Verde é utilizado como forma pedagógica | aRede
PUBLICIDADE

Feira Verde é utilizado como forma pedagógica

Mais de 20 kg de alimentos foram entregues ao Asilo São Vicente de Paula

Imagem ilustrativa da imagem Feira Verde é utilizado como forma pedagógica

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais de 20 kg de alimentos foram entregues ao Asilo São Vicente de Paula

A conscientização é de extrema importância para o desenvolvimento infantil. Pensando nisso, hoje (9) os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Bispo Dom Geraldo Micheletto Pellanda trocaram materiais recicláveis por alimentos no programa Feira Verde. Esta é mais uma iniciativa realizada em parceria pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) com a Secretaria Municipal de Educação (SME). Os 20 kg de frutas, verduras e legumes trocados pelas crianças, da faixa etária de três anos, foram entregues ao Asilo São Vicente de Paula.

“No mês passado estivemos na Escola Municipal Prefeito José Bonifácio Vilela, onde trocamos cerca de 140 kg de materiais recicláveis, que renderam 35 kg de frutas, verduras e legumes diversos, onde os alunos também doaram os hortifrútis ao Asilo. Atitudes como essa são muito importantes para a conscientização, porque desde pequenos os alunos aprendem a separar o material reciclável”, comenta o diretor do programa Feira Verde, Izidório Campos.

A aluna Emanuelly Naldony, acompanhada pela mãe Mariane de Fátima Naldony, e pela professora da turma do infantil III B, Ana Caroline Haile, representou a turma e entregou os alimentos no Asilo. Para a pedagoga do Cmei, Maria Alice Rosa, a iniciativa de apresentar aos alunos a consciência sustentável e ainda a importância da doação é fundamental para um bom desenvolvimento. “Além de formarmos as crianças com a educação que lhes é passada em sala de aula, estamos formando pessoas cada vez mais humanas e conscientes em relação as ações desempenhadas dentro e fora da escola”, finaliza Maria Alice.

Com informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE