aRede aRede aRede
aRede
Feira Verde é utilizado como forma pedagógica

Ponta Grossa

09 de agosto de 2018 23:30

João Vitor Rezende

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Rotary promove liderança juvenil na Guarda Mirim

Cescage Genética multiplicará a Raça Purunã na África

UBS suspende atendimento após furto e vandalismo

Carro pega fogo no meio da rua e assusta motoristas
Homem é agredido com barra de ferro em PG
Guarda apreende quase meio quilo de maconha
Polícia recupera caminhão carregado com adubo
/
PUBLICIDADE

Mais de 20 kg de alimentos foram entregues ao Asilo São Vicente de Paula

A conscientização é de extrema importância para o desenvolvimento infantil. Pensando nisso, hoje (9) os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Bispo Dom Geraldo Micheletto Pellanda trocaram materiais recicláveis por alimentos no programa Feira Verde. Esta é mais uma iniciativa realizada em parceria pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) com a Secretaria Municipal de Educação (SME). Os 20 kg de frutas, verduras e legumes trocados pelas crianças, da faixa etária de três anos, foram entregues ao Asilo São Vicente de Paula.

“No mês passado estivemos na Escola Municipal Prefeito José Bonifácio Vilela, onde trocamos cerca de 140 kg de materiais recicláveis, que renderam 35 kg de frutas, verduras e legumes diversos, onde os alunos também doaram os hortifrútis ao Asilo. Atitudes como essa são muito importantes para a conscientização, porque desde pequenos os alunos aprendem a separar o material reciclável”, comenta o diretor do programa Feira Verde, Izidório Campos.

A aluna Emanuelly Naldony, acompanhada pela mãe Mariane de Fátima Naldony, e pela professora da turma do infantil III B, Ana Caroline Haile, representou a turma e entregou os alimentos no Asilo. Para a pedagoga do Cmei, Maria Alice Rosa, a iniciativa de apresentar aos alunos a consciência sustentável e ainda a importância da doação é fundamental para um bom desenvolvimento. “Além de formarmos as crianças com a educação que lhes é passada em sala de aula, estamos formando pessoas cada vez mais humanas e conscientes em relação as ações desempenhadas dentro e fora da escola”, finaliza Maria Alice.

Com informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização