‘Operação Novum’ prende 18 pessoas em bairros de PG | aRede
PUBLICIDADE

‘Operação Novum’ prende 18 pessoas em bairros de PG

Buscas de equipes da Polícia Militar em dois bairros do município duraram 80 dias

Imagem ilustrativa da imagem ‘Operação Novum’ prende 18 pessoas em bairros de PG
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Buscas de equipes da Polícia Militar em dois bairros do município duraram 80 dias

Equipes da Polícia Militar cumpriram mandados de prisão e apreensão em dois bairros de Ponta Grossa. Com 80 dias de duração, a ‘Operação Novum’ foi finalizada nesta quinta-feira (9) com 18 prisões decretadas no município. O encerramento coincide com o aniversário da corporação da Polícia Militar em Castro e Ponta Grossa.

A Operação foi iniciada no dia 18 de maio, com o intuito de combater o tráfico de drogas nos bairros da Santa Paula e Contorno, neste último mais voltado para a região da Vila Dallabona, que segundo informações da PM, eram locais da cidade que tinham trânsito intenso de entorpecentes. As equipes do Batalhão de Choque e do Serviço de Inteligência também estiveram envolvidas neste processo.

Cerca de sete quilos de maconha, crack e cocaína, dois veículos, balança de precisão e dinheiro estão entre os itens que foram apreendidos. Apenas durante o dia final da Operação, as buscas resultaram em oito prisões, além da recuperação de um revólver calibre .38 e cerca de 65 munições.

O Tenente Adriano, do Batalhão de Choque, afirma que estas buscas provém de um trabalho continuo da PM para o combate ao crime em Ponta Grossa: “A Operação aconteceu em duas regiões da cidade, mas diariamente estamos fazendo patrulhamento e acompanhamento de mais casos. A população pode ficar tranquila, pois estamos fazendo nosso trabalho para diminuir o tráfico de drogas”.

O tenente reforça a atenção para os crimes que costumam ser decorrentes do tráfico de drogas. Entre alguns desdobramentos, o militar cita roubos, furtos, homicídios e latrocínios. Adriano também destaca a participação da população para auxiliar no combate contra novas ocorrências como essas, por meio de denúncia anônimas, por números como o 190.

Números positivos

Em entrevista ao portal aRede no dia 31 de julho, o Tenente-coronel Leonel Beserra repercutiu os números positivos da Polícia Militar em Ponta Grossa. Um estudo estatístico apontou redução da criminalidade entre maio e junho deste ano, com queda de 36% na incidência de lesões corporais, 18,5% em furtos qualificados e 14,9% em roubos. Para o militar, a diminuição apresentada decorre do trabalho realizado diariamente pela corporação: “Isso reflete o trabalho que é feito todos os dias, seguindo uma estratégia de trabalho para que a Polícia esteja mais presente e seja mais vista pela população nas ruas e realize mais operações repreensivas”, garante.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE