Convênio oficializa abertura de Colégio Militar em PG | aRede
PUBLICIDADE

Convênio oficializa abertura de Colégio Militar em PG

Cerimônia acontece na sede da Associação da Vila Militar na manhã desta quarta-feira (8) em Curitiba

Imagem ilustrativa da imagem Convênio oficializa abertura de Colégio Militar em PG
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cerimônia acontece na sede da Associação da Vila Militar na manhã desta quarta-feira (8) em Curitiba

Ponta Grossa terá a primeira unidade do Colégio Militar construída no interior do Paraná. A cerimônia de oficialização do acordo para a instalação de uma unidade no município acontecerá na manhã desta quarta-feira (8), na sede da Associação da Vila Militar em Curitiba.

O Colégio é formado por união da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outros órgãos. O prédio da instituição fica localizado na Unidade Ecológica de Olarias, no Campus do Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage). A intenção é que as aulas comecem com o calendário letivo no início de 2019.

A estrutura física já está sendo preparada para a implantação do colégio, com um bloco destinado com salas, estrutura administrativa e um investimento em materiais para um laboratório de informática. Outras áreas serão complementadas pela estrutura já existente do faculdade, como biblioteca e quadra poliesportiva.

A instituição será administrada pelo Cescage. Além da estrutura, o acordo inclui a formação de todo o grupo pedagógico e docente que atenderá os estudantes. Professores com formação militar terão preferência neste processo.

Após a assinatura do convênio na capital do estado, o Colégio terá um lançamento público em um evento para a apresentação do projeto e da estrutura, com um café da manhã e uma coletiva de imprensa para mais detalhes sobre a nova instituição. A inauguração oficial está prevista para o dia 21 de agosto.

Vagas

Ainda não estão confirmados os números de alunos e turmas que estarão disponíveis para inscrição. Em um primeiro momento, a reserva de vagas estará aberta a todos os interessados. A previsão é que as aulas sejam iniciadas em 2019. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3219-8000. A diretora do Colégio, Marinete de Fátima Schwab Silva, atenderá os interessados e irá esclarecer dúvidas.

Valores

O primeiro Colégio Militar brasileiro foi fundado em 1889, no Rio de Janeiro. Em 1958, o Governador do Paraná na época, Moysés Lupion, trouxe uma unidade para a capital do estado. O colégio tem como principais objetivos cultivar valores cívico-patrióticos, a preservação dos costumes e tradições do Exército Brasileiro e formação integral do cidadão. Entre as principais crenças e princípios da instituição, estão o comprometimento, dever e disciplina.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE