aRede aRede aRede
aRede
Aluna do Cescage emplaca projeto no Parque Ambiental

Ponta Grossa

02 de agosto de 2018 21:30

João Vitor Rezende

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Rotary promove liderança juvenil na Guarda Mirim

Cescage Genética multiplicará a Raça Purunã na África

UBS suspende atendimento após furto e vandalismo

Carro pega fogo no meio da rua e assusta motoristas
Homem é agredido com barra de ferro em PG
Guarda apreende quase meio quilo de maconha
Polícia recupera caminhão carregado com adubo
/Divulgação
PUBLICIDADE

Parque de Ponta Grossa terá iniciativa de estudante do Cescage

Na tarde desta quinta-feira (2) o prefeito Marcelo Rangel recebeu em seu gabinete a estudante de Arquitetura e Urbanismo do Cescage, Thais Polli Cavalcante, para a aprovação de um projeto desenvolvido pela acadêmica, que atua como estagiária da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) através do programa “Primeira Chance”.

A intenção é utilizar pergolados para conectar lanchonetes no Parque Ambiental. “São quatro espaços que podem ser utilizados para vender diferentes produtos. Os pergolados criam um caminho a ser percorrido e há junto à questão ambiental, já que podem ser usadas diferentes espécies arbóreas, como trepadeiras, por exemplo, para embelezar o local”, explicou Thais.

O prefeito afirmou que o projeto apresentado pela estagiária será utilizado como base na criação de um projeto técnico executivo. “Vamos implantar essa ideia! Essa situação nos mostra como é importante fazer essa integração entre o estudante e o mercado profissional, valorizando o seu trabalho - que colabora para o desenvolvimento sustentável da cidade”, destacou Rangel.

Os dois supervisores de estágio da acadêmica, o engenheiro da SMSP Luis Eduardo Striquer e a professora dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil do Cescage, Patricia de Araújo, também participaram da reunião. “O programa de estágio da Prefeitura é espetacular, pois coloca o aluno no dia a dia do profissional e ainda junta as ideias que ele discute na faculdade com os interesses do município. São ideias novas de pessoas que querem fazer uma Ponta Grossa melhor”, analisa a professora Patricia.

Também estiveram presentes o superintendente e o diretor de Serviços Públicos da SMSP, Jorge Barcellos e Fabio Silva, e o diretor de esportes da Fundação Municipal de Esportes, Fabiano Gioppo.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização