aRede aRede aRede
aRede
Zampieri desiste de candidatura à Assembleia

Ponta Grossa

02 de agosto de 2018 10:43

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Rotary promove liderança juvenil na Guarda Mirim

Cescage Genética multiplicará a Raça Purunã na África

UBS suspende atendimento após furto e vandalismo

Carro pega fogo no meio da rua e assusta motoristas
Homem é agredido com barra de ferro em PG
Guarda apreende quase meio quilo de maconha
Polícia recupera caminhão carregado com adubo
PUBLICIDADE

Mais jovem entre os vereadores eleitos em 2016, Ricardo optou por "honrar compromisso com a população" e seguir no mandato na íntegra

Mesmo entre os quatro mais citados nas pesquisas pré-eleitorais realizadas em Ponta Grossa e nos Campos Gerais, atrás apenas de figurões da política local, Ricardo Zampieri (PSL) não será candidato a deputado estadual. Com anuência da família e da equipe de trabalho, Ricardo decidiu cumprir integralmente o mandato do vereador conquistado em 2016, ao ser o mais jovem entre os eleitos e fazer parte da renovação superior a 66% no Legislativo Municipal.

Ricardo era cotado como forte candidato para a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e, mesmo entre os quatro mais bem colocados em pesquisas feitas em PG e nos Campos Gerais, optou por cumprir o primeiro mandato. "Vivemos um momento conturbado da política que exige muita responsabilidade. Desde que assumi a cadeira na Câmara, renunciei vários privilégios", explicou o vereador do PSL.

"Mais do que passou da hora de levar essas novas ideias e posturas ao nível estadual de política. Mas pelo compromisso com o cidadão que deu seu voto de confiança em mim e acompanha meu trabalho, decidi ressaltar que não faço parte da velha política e seguir meu mandato", explicou Ricardo. Desde que entrou no Legislativo, há apenas 18 meses, Zampieri aprovou medidas importantes em âmbito municipal.

Ricardo ressaltou as propostas que o fizeram enfrentar empresas "poderosas" em prol do interesse da comunidade, como é o caso da Viação Campos Gerais (VCG) e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). "Nunca recuamos quando buscavamos defender o interesse da população frente ao interesse de poderosos", explicou o vereador do PSL.

Entre os projetos citados por Ricardo está a obrigação da Sanepar de (re)pavimentar vias que foram prejudicadas por obras da empresa, além da instalação do "eliminador de ar" da tubulação. "Apostamos em projetos de qualidade e na proximidade com a população, principalmente através do Gabinete Móvel e na fiscalização do Poder Público", garantiu o vereador.

Ao anunciar a decisão de não ser candidato, Ricardo agradeceu pelo apoio recebido em Ponta Grossa e nos Campos Gerais e reafirmou o compromisso com a população. "Vou seguir fazendo mais e mais pela nossa cidade, gastando muita sola de sapato e cobrando melhorias e soluções para os vários problemas do município", explicou o parlamentar.

Comando do PSL na região

A decisão de continuar no mandato de vereador tomada por Zampieri foi debatida com o presidenciável Jair Messias Bolsonaro, também do PSL. "Conversei com o Bolsonaro por telefone e ele entendeu minha decisão, compreendendo que essa era uma ação daqueles que tem coragem para enfrentar os hábitos da velha política", contou o vereador. Ricardo seguirá na presidência do diretório provisório do PSL em Ponta Grossa e também na região dos Campos Gerais.

Experiência em prol do setor público

Além de ser radialista e graduado em Direito, Ricardo Zampieri trabalha desde os 15 anos de idade na iniciativa privada. "Me propus a colocar meu conhecimento ao setor público, inovando com propostas que incentivam a criação de empregos e a modernização do setor público em prol da população", disse o vereador do PSL.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização