Empresas de PG atendem mercado global | aRede
PUBLICIDADE

Empresas de PG atendem mercado global

Com anos de experiência como empresa sistemista, a iPrint atende hoje o Grupo Renaut e entrega todos os manuais dos carros da Renault e da Nissan

Imagem ilustrativa da imagem Empresas de PG atendem mercado global
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com anos de experiência como empresa sistemista, a iPrint atende hoje o Grupo Renaut e entrega todos os manuais dos carros da Renault e da Nissan

Você já parou pra pensar de onde vêm os produtos que consome no dia a dia? China, Japão, Estados Unidos... São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais... Eles vêm de uma infinidade de lugares. As possibilidades são infinitas, já que os transportes permitem quase tudo. Mas e da cidade onde mora, será que há produtos abastecendo mercados por aí?

Dos Campos Gerais até que é relativamente fácil apontar alguns, principalmente os do campo, já que a região é um polo agrícola. Ponta Grossa também andou despontando recentemente com mais um ciclo industrial e conta com grandes indústrias que enviam seus produtos carimbados para o Brasil e para o mundo.

Mas há outros produtos que seguem para todo o Brasil, e também fora dele, que saem de negócios locais e que muita gente nem imagina. “Atendemos montadoras desde o ano de 2000”, conta o empresário Ney Ribas Junior, da Gráfica iPrint, que conta com sede em Ponta Grossa.

Com anos de experiência como empresa sistemista, a iPrint atende hoje o Grupo Renaut e entrega todos os manuais dos carros da Renault e da Nissan. São dois milhões de manuais ao ano. “Fornecemos os manuais de todos os carros da Renault produzidos no Brasil, que atendem o mercado local e também da Argentina e da África; e os carros produzidos pela Nissan no Brasil, para os mercados Brasil, Argentina e Paraguai”, contabiliza Ribas.

Então se você conta com um Sandero ou um Captur, por exemplo, em sua garagem, saiba que o manual que está no seu porta luvas já esteve em Ponta Grossa antes de chegar em suas mãos. Ele foi impresso logo ali na Gráfica iPrint.  A parceria com o grupo teve início em 2006 com a Nissan, e depois agregou a Renault em 2012.

Outros produtos

Como sistemista, a iPrint produz outras peças para montadoras de automóveis. Além de manuais, a empresa fabrica peças em couro, madeira e lona, por exemplo. “Deixamos os processos das montadoras mais simples”, explica o empresário da iPrint.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE