UEPG está entre as melhores da América Latina | aRede
PUBLICIDADE

UEPG está entre as melhores da América Latina

A pesquisa avalia dados como ensino, pesquisa, citações em artigos e transferência de conhecimento

Imagem ilustrativa da imagem UEPG está entre as melhores da América Latina
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ranking das melhores universidades da América Latina da revista Times Higher Education (THE) marca a presença da UEPG entre as cem melhores instituições de ensino superior da região. Trata-se de ranking no qual a publicação inglesa avalia as universidades a partir do seu desempenho em pontos, a exemplo de ensino, pesquisa (volume, rendimento e reputação), citações em artigos (influência da pesquisa) e transferência de conhecimento.

No ranking 2018, o THE salientou a reputação acadêmica de 129 universidades de dez países da América Latina. A avaliação tem como base os mesmos critérios rigorosos estabelecidos no The World University Rankings, considerando modificações especiais para melhor refletir a missão e as características das universidades da região. Para o reitor da UEPG, Carlos Lucinao Sant'Ana Vargas, estar entre as melhores do ranking traduz o empenho da instituição em elevar constantemente a sua qualidade no ensino superior brasileiro com reflexos em avaliações internacionais.

Posição Positiva

O Brasil confirma sua posição positiva no ranking conquistando um terço de todos os lugares e seis dos dez primeiros colocados. Na edição 2018, o país tem 43 universidades representadas; no ano passado eram 32 instituições. Como em 2017, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ocupa o primeiro lugar. Na segunda posição no geral, a Universidade de São Paulo (USP) é a melhor para o ambiente de pesquisa. Os rankings universitários do Times Higher Education na América Latina listam as melhores universidades da região e do Caribe.

Com sete de suas instituições fazendo o top 60, a Argentina também destaca a sua forte atuação no ensino superior da América Latina. O Peru aparece no ranking deste ano com três representantes, liderados pela Universidade Católica do Peru (18º posição). A Jamaica figura no ranking, pela primeira vez, com a Universidade das Índias Ocidentais. A instituição chega ao top 40, na 37ª posição. Encontra-se no quarto lugar na tabela para perspectivas internacionais. Várias universidades latino-americanas notáveis não são classificadas porque optaram por não enviar dados. O envio de dados é totalmente gratuito, e as instituições que não participam não aparecem nos rankings do THE.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE