aRede aRede aRede
aRede
Acipg, Núcleo de Educação e IMM planejam Feira de Profissões

Ponta Grossa

12 de julho de 2018 21:28

Fernando Rogala

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

ABOPG realiza 22º Congresso Internacional de Odontologia

Tríduo prepara festa de Senhora Sant’Ana

Projeto 'Férias na Biblioteca' inicia na segunda

Ciclista morre em acidente no Jardim ‘Los Angeles’
Obras da Sanepar afetam abastecimento em 12 vilas
Ação no Muffato oferece produtos abaixo de R$ 0,99
Festa de Santo Antônio segue até o final da tarde
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), o Instituto Mundo Melhor (IMM) e o Núcleo Regional de Educação se reuniram recentemente para debater a programação e as ações que serão realizadas na Feira de Profissões, que irá acontecer no dia 31 de agosto. Participarão do evento 10 universidades expositoras com a realização de dezenas de cursos. A reunião contou com a presença da presidente do IMM, Cirlei Pauliki.

 A Feira é destinada a estudantes de Ensino Médio ou de cursinho que estão em dúvida na profissão que irão escolher. O objetivo é demonstrar os cursos de graduação disponíveis em Ponta Grossa e auxiliar os alunos na escolha profissional, de modo a tornar o ingresso na faculdade mais consciente e evitar futuras evasões no período acadêmico.

Para isso, professores e alunos de várias Instituições de Ensino estarão à disposição para tirar as principais dúvidas dos estudantes, distribuindo material informativo e oportunizando a experiência do convívio acadêmico, através de explicações que ilustram o cotidiano das principais áreas de formação que a Universidade oferece.

Além de palestras e dos stands serão disponibilizados acesso a cursos on-line gratuitos para os estudantes que estiverem interessados em melhorar sua qualificação profissional e cadastro para interessados em fazer estágio.

Interessados realizar cadastro no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScLIJPrVM2Jbz4E4jEiDeVp1gF2oPPi0kcgIfv2C1WqKEo9sQ/viewform?c=0&w=1.

No ano passado, 400 alunos da rede pública estadual passaram pela feira.


As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização