aRede aRede aRede
aRede
Secretários visitam PG na próxima segunda-feira

Ponta Grossa

12 de julho de 2018 22:32

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

ABOPG realiza 22º Congresso Internacional de Odontologia

Tríduo prepara festa de Senhora Sant’Ana

Projeto 'Férias na Biblioteca' inicia na segunda

Ciclista morre em acidente no Jardim ‘Los Angeles’
Obras da Sanepar afetam abastecimento em 12 vilas
Ação no Muffato oferece produtos abaixo de R$ 0,99
Festa de Santo Antônio segue até o final da tarde
/Imagem: Divulgação
PUBLICIDADE

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), recebe na próxima segunda-feira (16), às 18h, um encontro para tratar de diversas ações da parceria entre o município e o Governo do Estado. Organizado pelo secretário estadual do Esporte e do Turismo, João Barbiero, o encontro com a diretoria da ACIPG contará também com as presenças dos secretários de Agricultura e Abastecimento, George Hiraiwa, e de Administração Penitenciária, o Coronel Élio de Oliveira Manoel. 

“A vinda de três secretários de estado para conversar com os empresários e comerciantes ponta-grossenses demonstra o caráter municipalista dessa gestão. Mais, deixa evidente a preocupação de não apenas criar programas de governo para trabalhar em prol da melhoria da qualidade de vida da população, mas de ir à fonte para conversar com o cidadão olho no olho e assim colher as demandas e produzir soluções particulares para cada área de atuação e região do nosso Paraná”, disse Barbiero. 

A instalação da Central de Abastecimento (Ceasa) em Ponta Grossa, anunciada pela governadora Cida Borghetti (PP) em evento realizado na última semana no município, será um dos assuntos abordados com o secretário Hiraiwa. Já o Coronel Élio falará sobre os avanços do Sistema Penitenciário do Estado e também sobre a Casa de Custódia da cidade – a construção da Casa de Custódia é uma demanda antiga do município, principalmente para amenizar os problemas na Cadeia Pública Hildebrando de Souza. 

Barbiero é o único representante de Ponta Grossa e dos Campos Gerais no primeiro escalão do governo de Cida Borghetti (PP) – Pietro Arnaud (REDE), vereador licenciado, ocupa o cargo de coordenador regional do Governo do Estado nos Campos Gerais. Além de reuniões, anúncios de verbas, repasses e convênios, Barbiero tem buscado viabilizar a inclusão de Ponta Grossa em uma rota nacional do turismo, organizada pelo Ministério do Turismo e que contempla várias cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Casa de Custódia e demanda antiga

A construção da Casa de Custódia em Ponta Grossa é uma demanda antiga e tida como vital para desafogar o Hildebrando de Souza, cadeia pública que abriga um número de presos muito superior a capacidade máxima. Além de investimentos no próprio Hildebrando, na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa e no sistema semiaberto, representantes políticos do município também buscam viabilizar a instalação do chamado ‘Centro de Triagem’ que contribuiria com a acomodação da população carcerária.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização