aRede aRede aRede
aRede
Secretários visitam PG na próxima segunda-feira

Ponta Grossa

12 de julho de 2018 22:32

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Giacobo e Zampier cumprem agenda em Ponta Grossa

Segurança pede ajuda e ladrão é preso no Centro de PG

Pelotão de Trânsito promove passeio ciclístico

Aluno do Sepam é selecionado para Olimpíada de Astronomia
UEPG participa de encontro de espanhol do Paraná
Em PG, homem é preso após assaltar motorista de aplicativo
Motorista é assaltado ao parar em sinal no Jardim Carvalho
/Imagem: Divulgação
PUBLICIDADE

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), recebe na próxima segunda-feira (16), às 18h, um encontro para tratar de diversas ações da parceria entre o município e o Governo do Estado. Organizado pelo secretário estadual do Esporte e do Turismo, João Barbiero, o encontro com a diretoria da ACIPG contará também com as presenças dos secretários de Agricultura e Abastecimento, George Hiraiwa, e de Administração Penitenciária, o Coronel Élio de Oliveira Manoel. 

“A vinda de três secretários de estado para conversar com os empresários e comerciantes ponta-grossenses demonstra o caráter municipalista dessa gestão. Mais, deixa evidente a preocupação de não apenas criar programas de governo para trabalhar em prol da melhoria da qualidade de vida da população, mas de ir à fonte para conversar com o cidadão olho no olho e assim colher as demandas e produzir soluções particulares para cada área de atuação e região do nosso Paraná”, disse Barbiero. 

A instalação da Central de Abastecimento (Ceasa) em Ponta Grossa, anunciada pela governadora Cida Borghetti (PP) em evento realizado na última semana no município, será um dos assuntos abordados com o secretário Hiraiwa. Já o Coronel Élio falará sobre os avanços do Sistema Penitenciário do Estado e também sobre a Casa de Custódia da cidade – a construção da Casa de Custódia é uma demanda antiga do município, principalmente para amenizar os problemas na Cadeia Pública Hildebrando de Souza. 

Barbiero é o único representante de Ponta Grossa e dos Campos Gerais no primeiro escalão do governo de Cida Borghetti (PP) – Pietro Arnaud (REDE), vereador licenciado, ocupa o cargo de coordenador regional do Governo do Estado nos Campos Gerais. Além de reuniões, anúncios de verbas, repasses e convênios, Barbiero tem buscado viabilizar a inclusão de Ponta Grossa em uma rota nacional do turismo, organizada pelo Ministério do Turismo e que contempla várias cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Casa de Custódia e demanda antiga

A construção da Casa de Custódia em Ponta Grossa é uma demanda antiga e tida como vital para desafogar o Hildebrando de Souza, cadeia pública que abriga um número de presos muito superior a capacidade máxima. Além de investimentos no próprio Hildebrando, na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa e no sistema semiaberto, representantes políticos do município também buscam viabilizar a instalação do chamado ‘Centro de Triagem’ que contribuiria com a acomodação da população carcerária.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização