Dr. Zeca quer estruturar atendimento público na Saúde | aRede
PUBLICIDADE

Dr. Zeca quer estruturar atendimento público na Saúde

Pré-candidato ao cargo de deputado estadual foi sabatinado sobre propostas de campanha

Zeca foi o primeiro entrevistado da série do JM e do portal aRede
Zeca foi o primeiro entrevistado da série do JM e do portal aRede -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cumprindo o terceiro mandato como vereador, Doutor Zeca (PPS) foi o primeiro dos pré-candidatos entrevistados na série do Jornal da Manhã e do Portal aRede. Nesta quinta-feira (12), Zeca foi sabatinado durante 15 minutos sobre propostas de campanha para o pleito de 2018 – clique aquipara ver a entrevista na íntegra. Entre as principais demandas do candidato s deputado estadual está a estruturação do atendimento público na saúde, com mais equipamentos e funcionários.

Zeca defende o argumento de que Ponta Grossa já tem unidades básicas de saúde e hospitais suficientes, o que falta é estrutura (material e humana) nestes locais para melhorar o atendimento. “Ponta Grossa tem um número adequado de unidades de saúde e hospitais e a criação de novos espaços teríamos, na verdade, elefantes brancos. O que realmente falta é a estruturação com equipamentos e mais médicos e funcionários nestes locais”, conta o vereador.

Atualmente ocupando o cargo de vice-presidente do Legislativo Municipal, Zeca já foi vice-prefeito (entre 2013-2016) e agora sonha com um cargo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para ampliar o projeto ‘Ônibus da Saúde’. “Esse projeto pode e deve ser ampliado em nível estadual. Ele consegue levar toda uma estrutura de uma unidade tradicional a locais ermos e que não contam com estruturas físicas”, contou o vereador.

Zeca lembrou ainda que o projeto piloto do Ônibus da Saúde é inédito em “nível de Brasil” tem aceitação de 99% em Ponta Grossa. “O ônibus conta com um clínico geral, nutricionista, ortopedista e educadores físicos. É um projeto muito importante para viabilizar o atendimento básico no setor de saúde, levando o atendimento aos locais mais carentes e distantes”, explicou o vereador do PPS.

Doutor Zeca, sempre eleito como o mais votado para a Câmara Municipal, descartou ainda que “abandonaria” o município caso eleito para o cargo de vereador. “Sempre acabam vindo com essa história. Se eu for eleito deputado, temos duas sessões semanais em Curitiba e vou estar aqui na cidade nestes e nos demais dias da semana, dá pra ir e voltar todo dia. Estou saindo candidato a deputado estadual por conta dessa mobilidade”, explicou o parlamentar.

Criação de Centro Municipal de especialidades

Doutor Zeca (PPS) defende ainda a criação de um Centro Municipal de Especialidades, em convênio com o Governo do Estado, para diminuir a fila no setor de saúde. “Acho que o deputado estadual tem que agir justamente nesse sentido. Precisamos de um convênio para atrair médicos para Ponta Grossa, profissionais destinados a atuarem em um Centro Municipal de Especialidades. Isso é factível e pode ser viabilizado”, garantiu o vereador do PPS.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE