aRede aRede aRede
aRede
Dr. Zeca quer estruturar atendimento público na Saúde

Ponta Grossa

12 de julho de 2018 18:02

Afonso Verner

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

ABOPG realiza 22º Congresso Internacional de Odontologia

Tríduo prepara festa de Senhora Sant’Ana

Projeto 'Férias na Biblioteca' inicia na segunda

Ciclista morre em acidente no Jardim ‘Los Angeles’
Obras da Sanepar afetam abastecimento em 12 vilas
Ação no Muffato oferece produtos abaixo de R$ 0,99
Festa de Santo Antônio segue até o final da tarde
Zeca foi o primeiro entrevistado da série do JM e do portal aRede/Imagem: Cristiano Barbosa
PUBLICIDADE

Cumprindo o terceiro mandato como vereador, Doutor Zeca (PPS) foi o primeiro dos pré-candidatos entrevistados na série do Jornal da Manhã e do Portal aRede. Nesta quinta-feira (12), Zeca foi sabatinado durante 15 minutos sobre propostas de campanha para o pleito de 2018 – clique aquipara ver a entrevista na íntegra. Entre as principais demandas do candidato s deputado estadual está a estruturação do atendimento público na saúde, com mais equipamentos e funcionários.

Zeca defende o argumento de que Ponta Grossa já tem unidades básicas de saúde e hospitais suficientes, o que falta é estrutura (material e humana) nestes locais para melhorar o atendimento. “Ponta Grossa tem um número adequado de unidades de saúde e hospitais e a criação de novos espaços teríamos, na verdade, elefantes brancos. O que realmente falta é a estruturação com equipamentos e mais médicos e funcionários nestes locais”, conta o vereador.

Atualmente ocupando o cargo de vice-presidente do Legislativo Municipal, Zeca já foi vice-prefeito (entre 2013-2016) e agora sonha com um cargo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para ampliar o projeto ‘Ônibus da Saúde’. “Esse projeto pode e deve ser ampliado em nível estadual. Ele consegue levar toda uma estrutura de uma unidade tradicional a locais ermos e que não contam com estruturas físicas”, contou o vereador.

Zeca lembrou ainda que o projeto piloto do Ônibus da Saúde é inédito em “nível de Brasil” tem aceitação de 99% em Ponta Grossa. “O ônibus conta com um clínico geral, nutricionista, ortopedista e educadores físicos. É um projeto muito importante para viabilizar o atendimento básico no setor de saúde, levando o atendimento aos locais mais carentes e distantes”, explicou o vereador do PPS.

Doutor Zeca, sempre eleito como o mais votado para a Câmara Municipal, descartou ainda que “abandonaria” o município caso eleito para o cargo de vereador. “Sempre acabam vindo com essa história. Se eu for eleito deputado, temos duas sessões semanais em Curitiba e vou estar aqui na cidade nestes e nos demais dias da semana, dá pra ir e voltar todo dia. Estou saindo candidato a deputado estadual por conta dessa mobilidade”, explicou o parlamentar.

Criação de Centro Municipal de especialidades

Doutor Zeca (PPS) defende ainda a criação de um Centro Municipal de Especialidades, em convênio com o Governo do Estado, para diminuir a fila no setor de saúde. “Acho que o deputado estadual tem que agir justamente nesse sentido. Precisamos de um convênio para atrair médicos para Ponta Grossa, profissionais destinados a atuarem em um Centro Municipal de Especialidades. Isso é factível e pode ser viabilizado”, garantiu o vereador do PPS.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização