aRede aRede aRede
aRede
Farmacêutica enquadra avião em procedimento de pouso

Ponta Grossa

11 de julho de 2018 13:29

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

ABOPG realiza 22º Congresso Internacional de Odontologia

Tríduo prepara festa de Senhora Sant’Ana

Projeto 'Férias na Biblioteca' inicia na segunda

Ciclista morre em acidente no Jardim ‘Los Angeles’
Obras da Sanepar afetam abastecimento em 12 vilas
Ação no Muffato oferece produtos abaixo de R$ 0,99
Festa de Santo Antônio segue até o final da tarde
Ela flagrou a aeronave no exato alinhamento de pouso, a um nível inferior de uma placa de trânsito na PR-151/Foto: Marcia Rausch Scolimoski
PUBLICIDADE

A farmacêutica Marcia Rausch Scolimoski, de Palmeira, na região dos Campos Gerais, estava no lugar certo e no momento certo, quando enquadrou um avião da Empresa Azul em procedimento de aterrissagem na pista do Aeroporto Santana, em Ponta Grossa. Ela flagrou a aeronave no exato alinhamento de pouso, a um nível inferior de uma placa de trânsito na PR-151, que indica a existência de um aeroporto.

‘Foi um flagrante digital’, observa Elder Scolimoski, marido de Marcia. A foto, informa, foi feita na manhã dessa quarta-feira, por volta das 11 horas. O casal retornava para Palmeira, onde reside, quando flagrou o avião se aproximadamente do aeroporto.

No início dessa semana, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional divulgou o balanço do Aeroporto Santana, referente ao mês de junho. Considerando o fechamento do semestre, a alta na movimentação de aeronaves foi de 138%, chegando a quase 7 mil pousos e decolagens; já o total de passageiros foi de quase 20,1 mil, número 47% maior do que o do mesmo período do ano passado – e alcançado, em 2017, apenas no mês de agosto.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização