Secretaria de Agricultura realiza estudos sobre Ceasa em PG | aRede
PUBLICIDADE

Secretaria de Agricultura realiza estudos sobre Ceasa em PG

Município estuda a implantação de uma Central de Abastecimento em Ponta Grossa, que teria aspectos diferentes de unidades existentes no Paraná

Imagem ilustrativa da imagem Secretaria de Agricultura realiza estudos sobre Ceasa em PG
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Município estuda a implantação de uma Central de Abastecimento em Ponta Grossa, que teria aspectos diferentes de unidades existentes no Paraná

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) realizou uma reunião sobre a implantação de uma Central de Abastecimento em Ponta Grossa. O encontro aconteceu na Prefeitura Municipal.

“Esse empreendimento poderá beneficiar agricultores locais para que os mesmos produzam mais hortifrútis e, assim, abasteçam os próprios estabelecimentos da cidade e até os municípios vizinhos”, explica o secretário da SMAPA, Ivonei Afonso Vieira.

A ideia de implantação em Ponta Grossa traria uma reformulação dos aspectos já existentes em uma Central de Abastecimento (Ceasa), como é o caso da existente em Curitiba. Para isso, no encontro foi marcada uma nova reunião para a próxima semana, que contará com a presença dos membros da Associação dos Secretários de Agricultura dos Campos Gerais.

Na reunião serão definidas algumas ideias de como pode ser o empreendimento. As questões levantadas serão apresentadas ao secretário de Agricultura e do Abastecimento do Paraná, George Hiraiwa, e se possível à governadora, Cida Borghetti, em uma data ainda a definir.

“Há muito para se estudar, mas é excelente a ideia de se fomentar a produção rural local. A alface que compramos em Ponta Grossa vem de cidades no entorno de Curitiba, mas esse cenário pode mudar e, com isso, agregar ainda mais à nossa região”, afirma o integrante do Movimento Campos Gerais de Igual para Igual e Juiz Federal, Antônio César Bochenek, que esteve na reunião.

A conversa também contou com a presença do presidente do Sindicato Rural, Gustavo Ribas Netto; Edilson Gorte da Sociedade Rural de Ponta Grossa; o chefe do Núcleo da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Lucas Beraldi Bastos; funcionários da SMAPA e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE