PG deve ter colégio militar já em janeiro de 2019 | aRede
PUBLICIDADE

PG deve ter colégio militar já em janeiro de 2019

Instituição privada deve se instalar no município no segundo semestre. Demanda é do vereador Pastor Ezequiel (PRB)

Imagem ilustrativa da imagem PG deve ter colégio militar já em janeiro de 2019
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa deve ter um colégio da Vila Militar já em janeiro de 2019. A estimativa é do vereador Pastor Ezequiel (PRB) que participou de uma sabatina ao vivo no portal aRede (clique aqui para conferir). Segundo o parlamentar, a ideia é de que a instituição se instale no município no segundo semestre de 2018 e abra as matrículas no começo de 2019 – o colégio é particular e conta com profissionais militares da reserva e civis como professores.

De acordo com Ezequiel, a demanda por apresentar e tentar viabilizar a vinda da instituição veio de “demandas da sociedade”. “Conversei com alguns pais e muitos tem o interesse de colocar o filho em um ensino militar, diante da hierarquia e respeito que são pregados nesse ambiente”, afirmou Ezequiel. De acordo com o parlamentar, o colégio não é apenas para filho de militares, mas os alunos interessados e ingressar na instituição passarão por testes e seleções diversas.

Além da instalação do colégio da Vila Militar, Ezequiel também quer viabilizar um Colégio Militar na cidade – este sim público e tocado por agentes da ativa da Polícia Militar. “Essa é um colégio custeado pelo Governo do Estado. Um levantamento está sendo feito para encontrar uma estrutura para ser utilizada, acredito que podemos viabilizar isso aqui [em Ponta Grossa] em breve”, contou Ezequiel.

Candidatura

Durante a sabatina, Ezequiel também falou sobre a possível candidatura. Vereador cumprindo o segundo mandato, Ezequiel praticamente conseguiu dobrar de votação ao ser reeleito em 2016, mas preferiu não dar detalhes no futuro político. O nome do parlamentar já chegou a ser cotado como candidato a deputado federal, mas a decisão só deve ser tomada em outubro. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE