Em PG, Justiça determina liberação de caminhões com carga viva | aRede
PUBLICIDADE

Em PG, Justiça determina liberação de caminhões com carga viva

Decisão da magistrada Luciana Virmont Cesar autorizou retirada de caminhões com carga viva, ração e suplemento animal de uma empresa de Carambeí

Decisão foi concedida neste sábado (26) e já foi cumprida
Decisão foi concedida neste sábado (26) e já foi cumprida -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma  granja com sede nos Campos Gerais conseguiu na Justiça uma decisão que garantiu a liberação de caminhões da companhia que estavam parados no bloqueio dos grevistas, em Ponta Grossa. A ação foi movida pelo advogado Emerson Dickel e a decisão favorável foi concedida pela magistrada Luciana Virmont Cesar neste sábado (26).

De acordo com Dickel, os caminhões da empresa estavam parados em um posto de combustível da BR-376 na região do Distrito Industrial com carga viva, ração, suplementos e nutrição animal. A decisão da magistrada garantia a liberação dos veículos e foi acatada pelos caminhoneiros grevistas - não foi necessário uso de escolta para que os veículos deixassem o local em que estavam.

Na decisão, a magistrada ressalta que não há cerceamento do movimento de protesto. "Há que se salientar que a presente decisão não visa a proibição do movimento de protesto, direito este, aliás, assegurado pelo artigo 5º, XVI, da Constituição Federal, nem mesmo questionar a legitimidade de sua motivação, mas busca tão somente impedir turbação e esbulho de bem móvel pertencente à autora, com a finalidade de garantir, não somente os interesses comerciais da parte autora, mas, sobretudo, o direito ao regular abastecimento de produtos alimentícios ao consumidor", diz a sentença.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE