Manifestações são agendadas em PG neste sábado | aRede
PUBLICIDADE

Manifestações são agendadas em PG neste sábado

Duas diferentes mobilizações, em apoio aos caminhoneiros, foram marcadas para as 14 horas deste sábado em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Manifestações são agendadas em PG neste sábado
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mobilizações populares estão marcadas para a tarde deste sábado (26) em Ponta Grossa, em apoio a paralisação dos caminhoneiros. Enquanto a União Municipal de Estudantes Secundaristas (Umesp), agendou, na região central, um ato também em defesa da Petrobras e da democracia, em outro caso uma corrente do WhatsApp aponta para uma grande caminhada, partindo de frente da Cooperativa Coopagrícola, em apoio aos caminhoneiros. Ambas estão marcadas para as 14 horas.

A manifestação organizada pela Umesp teve a deliberação em assembleia nesta sexta-feira, com representantes de colégios estaduais e de universidades públicas, além do apoio de professores universitários. Segundo o União, são três as principais motivações para o ato: a defesa da Petrobrás, o apoio a paralisação dos caminhoneiros, e a defesa da democracia – esta última, em especial. O ato está agendado para a Praça Barão do Rio Branco, em frente ao Colégio Regente Feijó.

Já a outra mobilização circula no WhatsApp. No texto, não há a identificação de uma liderança específica no comando, mas deixa claro o apoio aos transportadores, e recomenda que os participantes se vistam da cor da bandeira do Brasil. O ponto de início é a Avenida Visconde de Mauá, nas proximidades do viaduto do Vendrami.  

A mensagem na rede social diz o seguinte:
Mega caminhada em apoio aos guerreiros caminhoneiros. Sábado, às 14 horas em frente à Cooperativa Coopagrícola no Vendrami. Venha de verde e amarelo. Avante Brasil! Divulguem em todos os grupos

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE