Ponta Grossa amanhece sem ônibus nas ruas | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa amanhece sem ônibus nas ruas

Sem combustível, Viação Campos Gerais interrompeu o transporte coletivo na cidade

Imagem ilustrativa da imagem Ponta Grossa amanhece sem ônibus nas ruas
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Como confirmado, nesta sexta-feira pela Viação Campos Gerais (VCG), Ponta Grossa amanheceu sem transporte coletivo neste sábado (26). Os terminais de ônibus estão fechados, vazios, e sem a perspectiva de retorno. Isso ocorre pela falta de combustível, do abastecimento de óleo diesel, que esgotou na empresa, reflexo da greve dos caminhoneiros no Paraná e na maior parte dos estados, a qual continua neste sábado.

A Viação Campos Gerais já estava operando na cidade com contenção desde quarta-feira, com a redução nos carros, para que o combustível durasse, pelo menos, até a noite desta sexta-feira. Conforme confirmou a assessoria de imprensa da VCG, não há a previsão de alguma intervenção para a liberação de caminhões de diesel para o transporte coletivo na cidade. A empresa revela apoio às manifestações, já que a causa defendida pelos caminhoneiros  é da empresa também, por afetar diretamente no preço aos usuários. "Apoiamos a pauta, mas não o método, que atinge até o atendimento mínimo dos serviços essenciais", esclareceu, em nota, a assessoria de imprensa da VCG.

O mesmo vale para o transporte metropolitano, por parte da empresa Viação Iapó. Em nota emitida no sábado, a empresa confirmou que “não será possível manter em operação os ônibus metropolitanas, ficando sem circulação os carros que fazem as linhas para Carambeí, Castro, Piraí do Sul e Tibagi”. Sem combustível, a medida é a mesma para o transporte de trabalhadores para indústrias, que foi interrompido.

Já a Princesa dos Campos, por sua vez, recomenda aos clientes que acessem o site da empresa antes (www.princesadoscampos.com.br) antes de evitar deslocamentos até rodoviárias ou pontos, já que há uma readequação de horários. 

*Atualizada às 9h07 para o acréscimo de informações

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE