Comércio de PG pode não abrir neste sábado | aRede
PUBLICIDADE

Comércio de PG pode não abrir neste sábado

Sindilojas declara ponto facultativo no comércio em função das mobilizações. Acipg indica fechamento aos lojistas

Imagem ilustrativa da imagem Comércio de PG pode não abrir neste sábado
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na tarde desta sexta-feira (25), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) emitiu um comunicado, com a indicação de fechamento, no período da tarde, de estabelecimentos associados, sejam eles do setor do comércio, da indústria ou de serviços. Isso ocorre por uma sensibilização com a greve dos caminhoneiros em todo o país, com o objetivo de fortalecer a reivindicação pela redução da carga tributária incidente sobre os combustíveis e também pela revisão da política de preços praticados pela Petrobras.

José Loureiro, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas PG), reconheceu que várias empresas fecharam as portas na tarde desta sexta-feira, até mesmo por falta de pessoal e de transporte, que afeta a reposição de mercadorias. Porém, neste sábado, por essa combinação, o que inclui a falta de ônibus do transporte coletivo, boa parte das empresas pode não abrir. Assim, o Sindicato declarou ponto facultativo. “Vai depender de cada lojista, quem quiser abre. Mas acredito que a maior parte não vai abrir. Lojas grande, por exemplo, precisam de muitos funcionários para operar”.

A Lojas MM deu autonomia e orientou os gerentes a fecharem as portas ás 15 horas, em todas as suas lojas, nos quatro estados, liberando os funcionários para participarem de mobilizações. Em várias cidades onde a empresa atua foram registrados protestos, organizados por populares ou pelas associações comerciais. “Assim, os mais de 2 mil colaboradores poderão participar, no dia de hoje, deste momento importante de nosso país, nas mais de 180 cidades em que estamos presentes”, dizia um comunicado do grupo.

Confira a nota da Acipg:

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), se sensibiliza com a greve dos caminhoneiros em todo o país e sugere o fechamento voluntário dos estabelecimentos dos associados que desejam apoiar o movimento em geral a partir da tarde de hoje, dia 25 de maio, durante o período da greve.

A ação visa fortalecer a reivindicação dos caminhoneiros pela redução da carga tributária incidente sobre os combustíveis e também pela revisão da política de preços praticadas pela Petrobras.

Salientamos que a responsabilidade pela atual crise institucional e econômica, que estamos passando, é de inteira responsabilidade da classe dirigente desse país.

Há 13 anos estamos sendo sistematicamente assaltados com o maior roubo da humanidade, e agora diante de uma grave crise econômica que está assolando o país, repassa o governo a conta ao povo brasileiro.

Confira a nota oficial do Sindilojas:

O Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas PG) informa que, devido às greves dos caminhoneiros e a consequente falta de combustíveis e de utensílios essenciais para o dia a dia de comerciantes e clientes, a abertura do comércio na cidade de Ponta Grossa, no dia 26 de maio de 2018 (sábado) será facultativa.

Porém, deve-se salientar que, a decisão para a abertura ou não do estabelecimento comercial é de total escolha do proprietário, e que o Sindilojas não poderá impor qualquer tomada de decisão.

Lembramos ainda, que sábado é um dia forte para o comércio, ficando a critério do empresário em realizar a abertura ou fechamento do seu estabelecimento.

Informamos que, para reivindicar os seus direitos, apoiamos a todos os caminhoneiros na sua manifestação, desde que realizada de forma pacífica e sem arbitrariedade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE