Fim de semana deverá ter temperaturas amenas em PG | aRede
PUBLICIDADE

Fim de semana deverá ter temperaturas amenas em PG

O domingo deverá apresentar muitas nuvens no céu

Imagem do satélite Goes, registrada hoje (25) às 08:06 (BRT)/Foto: Reprodução Simepar
Imagem do satélite Goes, registrada hoje (25) às 08:06 (BRT)/Foto: Reprodução Simepar -

O domingo deverá apresentar muitas nuvens no céu

De acordo com o Simepar, o fim de semana não deverá ter chuvas expressivas em Ponta Grossa. As temperaturas deverão subir gradativamente em todas as regiões. Por conta da umidade que chega do mar, a previsão de chuva se concentra apenas no Litoral e na Serra.

O sábado amanhece com termômetros em torno dos 10°C em Ponta Grossa. E durante o período da tarde, sobe para 20°C. O céu deverá apresentar algumas nuvens na região. Domingo deverá ser nublado e os termômetros chegam a 21°C. A previsão indica ainda, rajadas de 35 km/h com ventos soprando de nordeste na cidade.

Depois do frio, a secura

A grande e forte massa de ar frio de origem polar que passou sobre o Brasil entre os dias 19 e 22 de maio de 2018 causou uma acentuada queda da temperatura nas Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e também nos estados de Rondônia, Acre e no sul do Amazonas. Durante a passagem desta massa polar, todas as capitais destas Regiões e estados estabeleceram novos recordes de menor temperatura em 2018.

Uma das características do outono/inverno no Brasil é a baixa umidade do ar pelo interior do país. O ar seco é consequência direta da sucessiva passagem destas massas de ar frio. O ar polar é naturalmente seco e toda vez que passa sobre um lugar causa a redução da umidade no ar, juntamente com a queda da temperatura. 

Informações Simepar e Climatempo 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE